in

Pernod Ricard compra Bodeboca para liderar vendas online de vinhos e bebidas espirituosas

Apenas um ano após a compra da Uvinum, o grupo francês Pernod Ricard procura liderar a venda online de vinhos e bebidas espirituosas, agora com a compra da Bodeboca, líder nas vendas online de vinho em Espanha.

A empresa continuará a operar de forma independente, embora desenvolva uma correlação com a Pernod Ricard para melhorar a experiência de compra dos seus clientes e liderar o comércio europeu.

Depois de quase nove anos de atividade e 500 mil clientes espalhados por todo o continente, a plataforma de venda online Uvinum estabeleceu-se como o principal marketplace europeu de vinhos, bebidas espirituosas, champanhe e cervejas. Comercializa mais de 110 mil produtos em 14 países, a preços competitivos, graças aos seus acordos com as principais empresas vinícolas e distribuidores.

No entanto, a Pernod Ricard quer ir mais além em tornar-se num agente ativo na transformação digital da indústria. Com a aquisição de Bodeboca, tenta alcançar um desenvolvimento local e internacional, para estabelecer-se como o líder do e-commerce europeu. Desta forma, serão traçados caminhos complementares entre as duas plataformas, mas respeitando o crescimento individual.

Touriga Franca 2016 reforça oferta da AdegaMãe

Blockchain permitiu ao Carrefour aumentar as vendas