in

Pernod Ricard aposta no e-commerce com a compra da Whisky Exchange

A empresa francesa de bebidas Pernod Ricard anunciou um acordo para a compra da Whisky Exchange, especializada na venda online de bebidas espirituosas, como parte da sua estratégia de expansão do comércio eletrónico.

A multinacional não revelou os detalhes financeiros do negócio. A Whisky Exchange foi fundada, em 1999, na Grã-Bretanha, por Sukhinder e Rajbir Singh. A Pernod Ricard indica que a aquisição está em consonância com a sua estratégia centrada no consumidor, de satisfazer novas necessidades e expectativas dos consumidores, num contexto de crescimento sólido do comércio eletrónico e de forte procura pelo que é premium.

 

“Levar o negócio para o próximo nível”

Após mais de 20 anos a construir a The Whisky Exchange, estamos encantados por nos juntarmos à família Pernod Ricard e trabalhar com eles para levar o negócio para o próximo nível“, comentam Sukhinder e Rajbir Singh, fundadores da The Whisky Exchange. “The Whisky Exchange e os nossos clientes sempre se sentiram como uma família e estamos ansiosos para manter este ‘ethos’ com um parceiro que partilha os nossos valores. A nossa missão continua a ser a mesma: oferecer a melhor gama de whiskies e bebidas espirituosas dos melhores produtores do mundo, educar e envolver-se com os consumidores e apoiar os melhores estabelecimentos comerciais em todo o Reino Unido“.

A Pernod Ricard planeia alavancar sinergias entre a experiência da The Whisky Exchange e as suas plataformas internas, como a Drinks&Co e a Bodeboca. “O e-commerce é um canal chave na nossa estratégia de longo prazo“, afirma Alexandre Ricard, presidente e CEO da Pernod Ricard. “Estamos emocionados por trabalhar com pioneiros da indústria, como Sukhinder, Rajbir e toda a equipa, para trazer a The Whisky Exchange para um novo passo do seu desenvolvimento“.

Publicidade

P&G

P&G acelera estratégia para atingir emissões líquidas zero de GEE até 2040

Aldi

Aldi adiciona Alipay aos métodos de pagamento