in

Periquita vai andar nas “bocas do mundo” com oferta de prémios

Campanha Piriquita

“Nas Bocas do Mundo” é a nova campanha de Periquita, a marca de vinho de mesa mais antiga em Portugal e referência do portfólio da JMF. Periquita lança, agora, esta campanha para transmitir ao consumidor o seu legado e reforçar a sua presença pelo mundo, ao ser um dos vinhos portugueses mais exportados.

Uma campanha que procura revelar a autenticidade, o carácter e a capacidade de adaptação de Periquita, ao longo dos seus 172 anos de história, ao mesmo tempo que procura transmitir um tom de modernidade com as mais recentes ilustrações e vídeos. Já a assinatura, “o vinho que cruza a sua história com a de todos nós”, pretende remeter o consumidor para momentos históricos, nacionais e internacionais, que ocorreram após a criação do Periquita, utilizando duas figuras marcantes da história, a nível nacional e internacional: Eça de Queirós e Van Gogh.

“A marca Periquita tem conseguido adaptar-se, ao longo dos anos, com uma presença contínua, quer em Portugal, como no mundo. Vendemos para mais de 70 mercados, como o Brasil, Suécia, Estados Unidos, Canadá e toda a Europa, o que faz do Periquita um dos vinhos portugueses mais exportados. Com isto, queríamos desenvolver uma campanha que promovesse a história, o legado e a sua presença pelo mundo, refletindo a inovação e originalidade do Periquita”, refere António Maria Soares Franco, administrador da José Maria da Fonseca com o pelouro comercial e de marketing.

 

Evolução da marca

Com o objetivo de promover a modernização e a evolução da marca, esta campanha, desenvolvida em conjunto com a agência Adagietto, ilustra elementos históricos a conviver em harmonia com a contemporaneidade. Estes elementos fazem parte de toda a comunicação integrada, desde a sua identidade visual até aos vídeos promocionais, como explica Giba Barros, CCO da agência criativa. “Quanto mais sabíamos da história do Periquita, mais fascinados ficávamos. Um vinho português que viaja, há tantos anos, pelo mundo deve ter imensas histórias para contar. Começámos a imaginá-lo presente nos grandes feitos da humanidade, desde 1850, ou seja, pode ter participado em momentos inimagináveis da história mundial. Refletimos esse pensamento no nosso conceito e na nossa campanha: nas bocas do mundo desde 1850”.

 

Campanha

Disponível nos hiper e supermercados em Portugal, até 15 de maio, esta campanha vai ainda habilitar os consumidores de Periquita a ganhar prémios, como viagens, experiências gastronómicas e bilhetes de cinema. O regulamento está disponível em www.periquita.pt.

Para participar, é necessário comprar uma garrafa de Periquita 750 mililitros e enviar uma frase criativa com as palavras “Periquita” e “mundo”, juntamente com uma foto do talão de compra, via WhatsApp para o número indicado no regulamento. Os primeiros 100 participantes ganham um e-voucher com um bilhete de cinema. A frase semanal mais criativa ganha um e-voucher Ego-Gourmet no valor de 40 euros, para usufruir num dos restaurantes aderentes. No final da campanha, as três frases mais originais ganham um cheque-viagem Abreu no valor de 500 euros.

Alterações climáticas

Líderes preocupados com alterações climáticas, mas ainda sem adotar as ações necessárias

drones

Walmart deixa de vender tabaco