in ,

PepsiCo sobe previsões anuais após vender mais 11,6% no 3.º trimestre

Foto Radu Bercan/Shutterstock

A multinacional de refrigerantes e snacks PepsiCo reviu em alta as suas previsões de crescimento orgânico das receitas e do lucro por ação para todo o ano de 2021, depois de ter aumentado as vendas em 11,6%. entre junho e agosto. Em contrapartida, o lucro caiu 2,9% em termos homólogos.

Concretamente, as vendas líquidas da PepsiCo no terceiro trimestre totalizaram 20.189 milhões de dólares (17.382 milhões de euros), 11,6% acima das receitas registadas no mesmo período de 2020.

Por outro lado, o lucro líquido da multinacional liderada por Ramón Laguarta atingiu os 2.224 milhões de dólares (1.915 milhões de euros), 2,9% abaixo.

Estamos satisfeitos com os resultados do terceiro trimestre, pois registámos um crescimento muito forte das receitas líquidas e resistimos cuidadosamente a um ambiente dinâmico e volátil de custos e cadeia de abastecimento“, disse o presidente e CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta.

 

9 meses

Nos primeiros nove meses do seu exercício, a PepsiCo obteve um lucro líquido de 6.296 milhões de dólares (5.421 milhões de euros), num aumento de 19,3% face ao ano anterior, enquanto as vendas subiram 13,2% para 54.226 milhões de dólares (46.687 milhões de euros).

Como resultado, a empresa reviu em alta as suas expectativas para o conjunto do ano. Desta forma, está agora confiante em alcançar um crescimento aproximado da receita orgânica de 8%, quando anteriormente previa um aumento de 6%, enquanto espera uma subida de pelo menos 12% no lucro por ação.

Publicidade

Jungheinrich

Jungheinrich automatiza fábrica da Coca-Cola HBC

Luís Sottomayor

Luís Sottomayor nomeado para Enólogo do Ano pela Wine Enthusiast