in ,

PepsiCo fatura mais 7,7% no trimestre

Vendas na Europa crescem a dois dígitos

As vendas líquidas da PepsiCo atingiram os 12.753 milhões de euros, durante o primeiro trimestre, num crescimento de 7,7% face ao mesmo período de 2019.

Porém, o lucro líquido sofreu uma queda de 5,3%, situando-se nos 1.229 milhões de euros.

As vendas da multinacional na Europa cresceram 13,5%, para os 1.690 milhões de euros. Na América Latina aumentaram 5,6%, para os 1.204 milhões de euros, e na Ásia Pacífico e Oceânia foram de 510 milhões de euros, mais 5,7%.

Na América do Norte, as vendas da Frito Lay cresceram 6,8%, para os 3.744 milhões de euros, e as da Quaker Foods somaram mais 6,7%, para os 582 milhões de euros, enquanto as de bebidas aumentaram 7,3%, para os 4.445 milhões de euros.

 

Previsões consideradas nulas

No que se refere à situação provocada pela Covid-19, a multinacional norte-americana deixou de considerar válidas as suas previsões para o exercício de 2020. “Ainda há uma grande incerteza quanto à Covid-19, incluindo como os países, canais retalhistas e os comportamentos dos consumidores irão evoluir”, indica a empresa.

Não obstante, com um balanço sólido, negócios altamente geradores de efetivo e uma grande liquidez, acreditamos ter a flexibilidade necessária para satisfazer as necessidades do nosso negócio e devolver aos acionistas”, conclui.

Publicidade

máquina de batidos Silvercrest do Lidl

Alimentação saudável em casa com máquina de batidos Silvercrest do Lidl

crescimento das vendas online

Subida no grande consumo não compensa queda na moda e turismo no e-commerce