in ,

PepsiCo fatura mais 7,7% no trimestre

Vendas na Europa crescem a dois dígitos

As vendas líquidas da PepsiCo atingiram os 12.753 milhões de euros, durante o primeiro trimestre, num crescimento de 7,7% face ao mesmo período de 2019.

Porém, o lucro líquido sofreu uma queda de 5,3%, situando-se nos 1.229 milhões de euros.

As vendas da multinacional na Europa cresceram 13,5%, para os 1.690 milhões de euros. Na América Latina aumentaram 5,6%, para os 1.204 milhões de euros, e na Ásia Pacífico e Oceânia foram de 510 milhões de euros, mais 5,7%.

Na América do Norte, as vendas da Frito Lay cresceram 6,8%, para os 3.744 milhões de euros, e as da Quaker Foods somaram mais 6,7%, para os 582 milhões de euros, enquanto as de bebidas aumentaram 7,3%, para os 4.445 milhões de euros.

 

Previsões consideradas nulas

No que se refere à situação provocada pela Covid-19, a multinacional norte-americana deixou de considerar válidas as suas previsões para o exercício de 2020. “Ainda há uma grande incerteza quanto à Covid-19, incluindo como os países, canais retalhistas e os comportamentos dos consumidores irão evoluir”, indica a empresa.

Não obstante, com um balanço sólido, negócios altamente geradores de efetivo e uma grande liquidez, acreditamos ter a flexibilidade necessária para satisfazer as necessidades do nosso negócio e devolver aos acionistas”, conclui.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

máquina de batidos Silvercrest do Lidl

Alimentação saudável em casa com máquina de batidos Silvercrest do Lidl

comércio eletrónico China

Subida no grande consumo não compensa queda na moda e turismo no e-commerce