Pedro Simões assume a direção geral da Novo Verde

Novo Verde

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, nomeou Pedro Simões como novo diretor-geral, um profissional com um vasto conhecimento na área da embalagem, em legislação ambiental e de resíduos, bem como gestão de mercados dos recicláveis. Ricardo Neto mantém a presidência da Novo Verde e da ERP Portugal, a entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores (REEE & RPA).

O presidente da Novo Verde, Ricardo Neto, sublinha que “o vasto conhecimento técnico e operacional, o espírito de missão e gestão de equipa enquanto Operations Manager na Novo Verde, ditaram a nomeação do Pedro Simões como diretor geral, que fez até hoje um percurso notável, contribuindo diretamente para o crescimento da atividade e marca Novo Verde, que hoje reúne mais de 280 parceiros, assegurando, em todo o país e ilhas, a gestão de cerca de 55.471 pontos de recolha”.

 

Perfil

Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Nova School of Science & Thecnology, Pedro Simões conta também com uma Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Gestão Integrada de Resíduos, realizados na mesma faculdade onde se formou. Pedro Simões iniciou a sua carreira em 2005 e assumiu funções como Environmental Manager, na RECIPAC – Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Papel e Cartão, onde esteve onze anos. Em 2017, ingressou na Novo Verde como Operations Manager, função que desempenhou durante cinco anos e chega agora a diretor-geral pela sua vasta experiência no setor dos resíduos, quer de embalagens, quer de REEE & RPA.

Já Pedro Simões, o recém nomeado diretor-geral da Novo Verde, assinala que “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que aceitei este desafio na Novo Verde, uma entidade gestora que, nos últimos cinco anos, desenvolveu um trabalho notável no setor dos resíduos de embalagem, com o claro compromisso de fazer frente aos desafios que Portugal ainda vive no correto encaminhamento destes resíduos, a bem de uma economia circular, da poupança dos recursos naturais e, claro, pelo nosso país. Participarei ativamente para que todos estes desígnios sejam alcançados e superados”.

MEO BEBÉ por Farmácias Portuguesas

Farmácias Portuguesas juntam-se ao MEO para ajudar os pais

Reputação

Delta lidera ranking das marcas com maior relevância e melhor reputação