in

Pão de forma excluído do negócio Bimbo-Panrico

Tal como noticiado esta segunda-feira pela Grande Consumo, o Grupo Bimbo assinou um acordo preliminar para a compra da Panrico em Portugal e Espanha, negócio onde está excluído o pão de forma e os produtos substitutos do pão.

A aquisição pressupõe a compra de 100% das ações e está ainda condicionada a um processo de avaliação operativa, que vai decorrer durante as próximas semanas, à celebração de diversos contratos relacionados com a potencial aquisição e à aprovação das autoridades espanholas da concorrência (CNMC).

A Panrico é uma das empresas líderes na indústria da panificação em Portugal e Espanha, onde tem nove fábricas e várias marcas de relevo no mercado, como Donuts, Bollycao e La Bella Easo. Já o Grupo Bimbo está presente nestes dois países através da sua filial Bimbo Iberia, que comercializa nestes mercados mais de 100 referências diferentes das marcas Bimbo, Silueta, Ortiz, Martínez, Eagle, Thins, Oroweat e Thomas.

De acordo com o volume de produção e vendas, o Grupo Bimbo é a maior empresa de panificação do mundo. Conta com 167 fábricas e cerca de 1.600 centros de venda localizados estrategicamente em 22 países da América, Europa e Ásia. Da sua linha de produtos fazem parte o pão de forma fresco e congelado, bolos, bolachas, pastéis e queques, bagels, produtos empacotados, tortas e snacks salgados, entre outros. Fabrica mais de 10 mil produtos e tem uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 2,4 milhões de pontos de venda e 52 mil rotas. No total emprega mais de 128 mil pessoas.

Carlsberg entra na área do “personal care”

CINDIA cria o terceiro maior “player” do retalho alimentar em Portugal