A Gleba, padaria artesanal com moagem própria de cereais 100% portugueses, com sete lojas de rua, inaugura uma nova loja no Alegro Alfragide. Trata-se do seu primeiro espaço num centro comercial, contando com o apoio da Nhood Portugal, gestora dos centros comerciais Alegro, que pretende trabalhar novos conceitos de proximidade.
A Nhood Portugal integra, assim, no Alegro Alfragide, desde dezembro, um conceito de padaria fortemente valorizado pelos clientes, graças ao eixo da qualidade, portugalidade, sustentabilidade e regresso às origens assegurado pela Gleba.
Atualmente, a marca Alegro conta já com um portfólio de 170 marcas portuguesas nos seus espaços comerciais e com perspetivas de crescimento para este ano.
Susana Antunes, Leasing Manager da Nhood Portugal, afirma que “a aposta no comércio de proximidade e nas marcas nacionais é estratégica para a Nhood Portugal, pois queremos facultar aos clientes dos espaços que gerimos uma oferta cada vez mais diversificada e que responda às necessidades atuais de consumo. Acreditamos fortemente que os conceitos de comércio de rua devem continuar a ser integrados nos centros comerciais Alegro, uma vez que estes locais representam para as comunidades envolventes um espaço de vida, em que as compras se aliam ao lazer e às dinâmicas sociais. Vamos continuar a inovar no mix comercial dos centros Alegro e potenciar a entrada de marcas que trazem valor acrescentado para os clientes e cujos princípios coincidem com o posicionamento da marca Alegro, nomeadamente a qualidade do serviço e produto, a sua sustentabilidade e a resposta que entregam ao cliente”.
Gleba
A marca Gleba recorre apenas a matéria-prima de origem 100% portuguesa e privilegia os cereais provenientes de pequenos agricultores com práticas de agricultura sustentáveis. Adicionalmente, recorre a fermentação natural para garantir o máximo sabor, nutrição, digestibilidade e conservação.
A loja da Gleba no Alegro Alfragide, inaugurada a 4 de dezembro de 2021, localiza-se no piso zero, conta com uma área aproximada de 15 metros quadrados e disponibiliza pães artesanais frescos, cuja farinha é moída tradicionalmente em mós de pedra.
“A taxa de ocupação nos ativos geridos pela Nhood Portugal está acima dos 99%, em linha com os níveis pré-pandemia, o que é um balanço muito positivo, e a entrada da Gleba no portfólio do Alegro Alfragide é um sinal de que continuamos no caminho de recuperação do sector, onde a inovação é determinante”, sublinha Susana Antunes.