in

Omnishopper é o consumidor mais valioso

Foto Shutterstock

O “omnishopper”, o consumidor que compra tanto em loja física como online, é atualmente o mais valioso, por gastar mais do que os clientes que se cingem às lojas físicas.

Assim se conclui dos dados apresentados por Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da Nielsen IQ Portugal, no congresso da GS1, realizado na Nova SBE em Carcavelos esta quarta-feira, dia 13 de outubro, intitulado ao tema “(Des)codificar o futuro: desafios dos novos tempos”.

Ana Paula subiu ao palco para falar de omnicanalidade e experiência de compra na era pós-Covid 19. Na sua intervenção, abordou os pilares essenciais para melhor compreender a experiência de um “omnishopper”. “Para este tipo de consumidor, a disponibilidade do produto, a curadoria, a importância do imediato e o entusiasmo são essenciais para a escolha de uma loja ou marca”.

Ana Paula Barbosa referiu ainda que os “atributos valorizados pelo consumidor dependem da oferta dos retalhistas de cada país, sendo que a evolução do e-commerce ainda é muito heterogénea”.

Publicidade

Sonae MC entreposto Azambuja

Sonae MC investe 50 milhões na distribuição

ALDI Portugal

Aldi Portugal patrocina série de combate à obesidade infantil