in

O que os portugueses gostavam de receber neste Natal?

98% dos portugueses inquiridos pela Odisseias vão comprar presentes nesta época natalícia, sendo que 72% espera gastar menos dinheiro nos mesmos.

Foram realizados 690 inquéritos a indivíduos de ambos os sexos, entre os 18 e os 65 anos, cujo objetivo foi demonstrar as preferências dos portugueses quanto aos seus hábitos de consumo no Natal de 2019. A maioria (61%) refere que começa a planear as suas compras de Natal no mês de novembro. No que respeita ao tipo de compras a efetuar, 74% dos inquiridos dizem que irão adquirir tanto produtos físicos como experiências.

Quando questionados sobre o que vão comprar para oferecer, as preferências recaem para os artigos de vestuário (61%), seguido de artigos de perfumaria e cosmética (51%) ficando, em terceiro lugar, as viagens (46%).

No entanto, quando confrontados com a questão sobre o que gostariam de receber neste Natal, a maioria dos portugueses inquiridos afirmou que preferia receber viagens/estadias (85%), seguindo-se as experiências de spa e bem-estar (52%) ficando, para terceiro lugar do pódio, os artigos de perfumaria e cosmética (40%).

Relativamente ao canal de compras, 77% dos inquiridos afirmaram que vão fazer as suas compras online, maioritariamente em sites de produtos físicos e também de experiências.

Royal Canin lança suplemento alimentar que facilita a vida dos tutores que têm de dar medicação aos seus cães

Castelões com nova embalagem de fatiados