in

O que as pessoas mais querem fazer pós-pandemia?

Foto Shutterstock

Cortar o cabelo e tratamentos de beleza e ir a concertos e outros eventos. A Kantar aplicou a inteligência humana e a artificial às conversações nas redes sociais sobre a Covid-19 para identificar o que as pessoas mais anseiam fazer após o isolamento.

1. Cuidar de si

O que as pessoas mais querem fazer após o isolamento são tratamentos de beleza. Isto inclui ir ao barbeiro, ao cabeleireiro, cortar ou pintar o cabelo, tratar das unhas e sobrancelhas. Por isso, a Kantar alerta os cabeleireiros e salões de beleza para esperarem um “boom” quando a quarentena terminar, assim como para um aumento na procura de produtos de beleza e maquilhagem.

2. Ir comer fora

Quando o isolamento terminar, muitas pessoas querem ir a correr ao seu restaurante preferido. As refeições porque mais anseiam são sushi, mexicano, carne, marisco e pizza. Alguns dos comentários mencionam comer fora e ir ao cinema.

3. Sair à noite

Bares, discotecas e marcas de bebidas alcoólicas também serão beneficiadas  no pós-Covid.

4. Festivais e concertos

Com a temporada dos festivais prestes a começar, mas com a maioria dos principais eventos cancelados, as pessoas também anseiam por música ao vivo.

5. Ficar em casa

Ficar em casa também agrada a algumas pessoas. Gostam de estar sozinhas, a ler, assistir a séries e filmes no Netflix ou a jogar vídeojogos.

6. Atividades no exterior

Ir à praia é outra das coisas que as pessoas mais anseiam fazer, assim como se reconectar com a natureza. Praias, parques naturais e resorts na natureza são alguns dos locais para onde as pessoas mais anseiam ir, para escapar ao confinamento na cidade.

7. Compras

Ir aos centros comerciais e experimentar roupa nova faz também parte da lista de anseios.

8. Viajar

As pessoas estão também já a pensar nas suas próximas férias. Muitas querem entrar num avião sem destino certo. A Kantar alerta que ainda é muito cedo, mas as companhias aéreas poderão esperar uma recuperação significativa quando o isolamento terminar.

9. Desporto

A consultora considera que será interessante ver o impacto da Covid-19 na participação em eventos desportivos. O tempo dirá se a quarentena motivou mais pessoas a fazer desporto. Algumas pessoas só querem voltar às suas rotinas, como ir trabalhar e ao ginásio.

De uma maneira geral, a análise da Kantar aos posts nas redes sociais indicam um desejo inerente de interação social. Apesar das pessoas recorrerem a videoconferências e a apps de vídeochamada, mas, claramente, as interações sociais são prioritárias.

Publicidade

FAO e OMS lançam guia sobre Covid-19 e segurança alimentar

BUYIN.PT

Buyin.pt e Oikos estabelecem parceria para apoiar os agricultores nacionais