in

O ano em pesquisa: o que marcou 2021

Foto Shutterstock

2021 foi um ano diferente. As preocupações em torno da Covid-19 mantiveram-se, mas muitas atividades pré-pandemia voltaram a fazer parte da vida dos portugueses. As tendências de pesquisas do Google trazem um retrato dos interesses dos portugueses neste ano, que se mostraram, particularmente, curiosos por saber “o tempo para amanhã”.

Ainda na lista de assuntos gerais, o futebol voltou a marcar as pesquisas, com a atenção a recair sobre o Euro 2020, o Benfica e o Sporting, que se sagrou campeão 19 anos após a última conquista.

O certificado digital também foi um dos principais assuntos e a Covid-19 levou a perguntas sobre como obter o certificado digital, como agendar a vacina, medidas de confinamento e desconfinamento e o número de casos diários em Portugal.

Com as viagens a serem possíveis novamente, Sintra e Aveiro foram duas cidades alvo de bastante curiosidade por parte dos turistas do país.

No entretenimento, como em anos anteriores, o Big Brother ocupou o lugar do topo entre os programas de TV mais populares nas pesquisas do Google, enquanto Squid Game e Bridgerton ocuparam também o lugar de destaque.

No mundo, o desporto foi o grande destaque das pesquisas, com diversos campeonatos. desde o futebol e o críquete, a entrarem na lista das principais tendências.

Nas notícias, os acontecimentos no Afeganistão, os resultados nas bolsas e a vacina Covid-19 figuram entre os principais interesses a nível mundial.

Veja como foi o ano em Pesquisa em Portugal em g.co/2021trends/PT e, no mundo, em yearinsearch.google/trends.

 

Publicidade

Dachser

Dachser reforça operação na cidade alemã de Erfurt

produtos do mar

Exportações de produtos do mar da Noruega atingem marco histórico