in

Novo podcast Skin to Skin Talks dá voz à dermocosmética

Skin to Skin Talks

Com o crescente aumento da procura e do consumo do formato áudio, a divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal Portugal acaba de lançar o seu mais recente projeto: o podcast Skin to Skin Talks.

Assente num pilar educativo, esta iniciativa quinzenal pretende que os consumidores adquiram conhecimento de forma leve, rápida e acessível sobre temas pertinentes para a saúde da pele, através das vozes de Liliana Rosa e Sara Valente, formadoras da divisão.

A ideia surgiu no início deste ano, quando voltámos a mais um confinamento. Pensámos que era o momento ideal para desenvolver um novo projeto, que permitisse potenciar informação sobre dermocosmética, de uma forma inovadora e atual. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o formato podcast tem crescido muito, nos últimos anos. Apesar de ser um formato tendência, com várias categorias associadas, a dermocosmética é uma categoria pouco desenvolvida neste modelo em Portugal”, explica Liliana Rosa, uma das responsáveis do projeto. “Acabamos por amplificar a formação, que é o nosso dia-a-dia, a este formato, para que todos possam ter acesso a informação sobre o mundo da dermocosmética”, conclui.

 

Skin to Skin Talks

Skin to Skin Talks surge no seguimento da página de Instagram @skintoski.ca onde já é realizado um trabalho de educação para a dermocosmética, com foco nas quatro marcas – Vichy, La Roche-Posay, SkinCeuticals e CeraVe – pela equipa de Formação da Divisão da Cosmética Ativa da L’Oréal Portugal.

A primeira temporada do podcast já começou e conta com 12 episódios sobre os mais variados temas, dos quais se destacam Microbioma, Maskne e Ciclo de Vida Capilar.

O primeiro episódio já está disponível no Spotify e desmistificou alguns mitos da desmocosmética, como “os produtos naturais são melhores do que os produtos sintéticos” ou “a pele habitua-se a cosméticos e deixam de fazer efeito”.

Num futuro próximo, as formadoras afirmam que o objetivo passa por prolongar o projeto.

Maravilha Farms

Maravilha Farms apoia ciclo de conferências digitais

Worten Língua Gestual Portuguesa

Worten lança portal para soluções empresariais à medida