in

Novo gin nascido na Amazónia chega ao mercado

Um novo gin nascido na Amazónia está a ser introduzido nos mercados globais graças à experiência da DUSA, a destilaria venezuelana do Rum Diplomático.

Canaïma é o nome deste gin que tem na sua composição 10 de 19 produtos botânicos, os quais são plantados na Amazónia. Com 47% de ABV, o Canaima oferece harmonia de sabores e aromas, para um perfil exclusivo. Os seus cocktails, assim como a sua apresentação, foram desenvolvidos em colaboração com Simone Caporale, um dos bartenders mais prestigiados e reconhecidos do mundo. “Foi um prazer para mim estar envolvido num projeto tão grande como a preservação da Amazónia e do seu povo, sempre foi uma causa importante para mim”.

A produção dogGin Canaïma é um processo complexo, pois cada botânico é tratado, macerado e destilado individualmente. Macerar e destilar em pequenos lotes de 500 litros permite que os masters distillers criem um gin exclusivo, refletindo a longa tradição da DUSA em fazer gin. “A nossa intenção não foi apenas trazer ao mundo um gin excecional, mas acima de tudo contribuir para o bem-estar das comunidades locais por meio da nossa colaboração com a Fundação Terra Viva e Salvar a Amazónia“, acrescenta Edouard Beaslay, diretor de marketing global da Canaima.

A marca, em parceria com povos indígenas, tem vindo a melhorar a sua experiência na plantação de diferentes produtos botânicos da Amazónia, respeitando e contribuindo para o meio ambiente. Além disso, o gin Canaïma tem trabalhado com a Fundação Terra Viva para desenvolver todo o material de comunicação da sua marca. O projeto conjunto e a compra de artesanato às mulheres indígenas criaram empregos sustentáveis para as diferentes comunidades da região. Por fim, Canaïma está a trabalhar com a Salvar a Amazónia, que combina tecnologia, aplicativos móveis e o potencial humano das comunidades indígenas no combate à destruição da Amazónia e na plantação de árvores.

O gin Canaima compromete-se a alocar 10% das suas vendas nestas iniciativas com vista a preservar a cultura, o património e as raízes profundas, ajudar no reflorestamento da região amazónica, contribuindo, ao mesmo tempo, com alimentos, segurança e transformação das condições socio-económicas das comunidades indígenas.

Este gin pode ser adquirido por 39 euros e é comercializado pelos distribuidores da Diplomático.

Publicidade

Publicidade

Dr. Oetker abre pizzarias pop-up na Albert Heijn

IKEA contesta registo de marca marroquina concorrente