in

Novo gigante mundial nos frescos

Fusão da Total Produce e da Dole Food Company

Foto David Tonelson/Shutterstock

A norte-americana Dole Food Company fundiu-se com a irlandesa Total Produce, criando um novo gigante mundial especializado na comercialização de produtos frescos, a Dole.

A empresa resultante desta operação apresenta receitas combinadas, estimadas para 2020, no valor de mais de oito mil milhões de euros, um EBITDA ajustado de 314,2 milhões de euros e ativos totais no valor de 3.730 milhões de euros.

A recém-criada Dole será cotada na bolsa de valores norte-americana e terá a sua sede em Dublin, na Irlanda.

 

Sinergias

Até agora, a Total Produce era detentora de 45% do capital da Dole Food Company. Com esta fusão, o objetivo é simplificar a estrutura existente e permitir uma integração operacional completa, gerando sinergias.

Estamos muito satisfeitos com esta transação, que combina dois negócios premium altamente complementares para criar o líder mundial em produtos frescos. Estou certo de que o negócio combinado abrirá novas vias de criação de valor para os acionistas e procurará a inovação em nutrição saudável para os nossos clientes em todo o mundo”, afirma Carl McCann, presidente da Total Produce. “A nossa intenção de cotar a empresa nos Estados Unidos marca um passo emocionante para a Dole. A empresa combinada converter-se-á no maior operador global, com mais de 170 anos de história, em produtos frescos, um portfólio altamente diversificado, lucros resistentes e um balancete sólido que nos posiciona bem para um crescimento acelerado”.

Publicidade

Pescanova reforça formato familiar

Webinar Lantern

Caminho de regresso à normalidade deverá levar 3 anos