in

note! quer pôr toda a gente a ler e a partilhar

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, a note! lança esta terça-feira, 23 de abril, a iniciativa Livro Vadio, que quer promover o gosto pela leitura e a partilha de experiências entre leitores.

Na primeira fase do projeto, vão ser criados dois espaços do Livro Vadio em duas lojas note!, em Lisboa e no Porto, convidando todos os visitantes a levarem um livro para casa, em troca de um livro seu que queiram partilhar.

A dinâmica do projeto é simples: a note! convida todos os seus clientes a trazerem um livro que tenham em casa, para o colocar na Estante do Livro Vadio, e escolherem um livro disponível, que queiram levar consigo. Depois de o ler, basta passar na loja e voltar a trocá-lo. Cada livro terá uma folha própria, onde o leitor poderá partilhar as suas ideias e opiniões com outros leitores, criando um clube de leitura dentro do próprio livro.

Esta lógica de economia circular permite dar uma nova vida aos livros, para além de fomentar a troca de opiniões entre leitores.

Esta iniciativa é lançada em parceria com a LEYA e com a VASP e disponibiliza centenas de livros de editoras como a Dom Quixote, Asa, Caminho ou Teorema e de nomes conhecidos como Milan Kundera, Italo Calvino, Mia Couto ou António Lobo Antunes.

Zippy elimina 1,7 milhões de sacos de plástico por ano em Portugal

66% das 100 maiores marcas de bens de luxo aumentam vendas