in

Nortada lança cerveja que sabe a Bolo Rei

A Nortada acaba de lançar uma nova edição especial, que sabe a Bolo Rei. A Bolo Rei Pastry Stout é uma cerveja bem portuguesa com uma fusão de frutas cristalizadas e baunilha, com um toque de biscoito, bem característico deste estilo.

Esta edição limitada e inédita faz parte do desafio “12 meses, 12 cervejas!”, com o qual a marca iniciou o ano de 2020. Este é, portanto, o último lançamento do projeto e já está disponível na loja online da Nortada.

Para quem já está a pensar que esta cerveja é uma boa prenda de Natal, a Nortada criou um pack com quatro unidades, que está disponível na loja online.

Com este lançamento, a resolução de ano novo da Nortada foi cumprida e, mesmo durante este ano atípico, foi criada uma nova cerveja todos os meses. Estas 12 edições especiais foram produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção orientada pelos mestres cervejeiros Diana Canas e Ramón Garcia. Para a elaboração dos rótulos destas novas cervejas, a Nortada contou igualmente com o contributo de 12 artistas, um por cada edição.

 

12 meses, 12 cervejas

A propósito deste lançamento, Ramón Garcia afirma que “encerrar o projeto ‘12 meses, 12 cervejas!’ com a Pastry Stout Bolo Rei foi uma satisfação muito grande. Quando lançámos a ideia, no fim de 2019, sabíamos que não seria fácil pensar nos estilos, receitas, processos produtivos e cronogramas, mas esse é um dos lados engraçados que a cerveja artesanal nos proporciona, poder improvisar e ter liberdade criativa”.

O mestre cervejeiro da Nortada acrescenta que foi necessário “trabalhar com ingredientes inusitados, estilos pouco conhecidos, alguns estilos clássicos, mas com um toque diferente, bem como estudar e usar processos produtivos históricos e pouco adotados no dia de hoje. Tudo isso alinhado e pensado nas estações do ano, escolas e estilos cervejeiros, ‘drinkability’, preferência do público, frutas de época, entre outros”.

Entre as edições “12 meses, 12 cervejas!” destacou-se a de abril, que acabou por receber o nome de “Obrigado”. Trata-se de uma New England IPA que estava destinada a celebrar o terceiro aniversário da marca, mas que acabou a homenagear os profissionais de saúde. Todo o dinheiro gerado na venda desta cerveja foi doado à Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Natal

Para celebrar a quadra festiva que se avizinha, a Nortada têm ainda o Calendário do Advento de Cerveja e o Xmas Pack.

O primeiro é um conjunto especial de 24 garrafas, todas de 33 centilitros, combinando 14 estilos diferentes (alguns deles edições limitadas), à venda por 49,99 euros, e o segundo é um pack composto por quatro cervejas de estilos diferentes (Lager, Dark Lager, IPA e Weiss Bier), disponível por 7,60 euros.

Publicidade

Expansão internacional

57% dos retalhistas europeus planeiam expandir-se para outros países nos próximos 12 meses

Monoprix

Portugal nos planos de expansão da Monoprix