Iglo
in

Nomad Foods integra Índice Dow Jones Europeu para a Sustentabilidade

Detentor da marca Iglo classificado globalmente entre os 20 percentis superiores

O Grupo Nomad Foods, detentor da marca Iglo, integra, pela terceira vez consecutiva, o Índice Dow Jones Europeu para a Sustentabilidade, mantendo a nota máxima de 100 na categoria de Saúde e Nutrição e alcançando também esta pontuação na categoria de Desperdício.

A Nomad Foods é ainda a terceira empresa com melhor classificação na Europa, dentro do grupo da indústria de produtos alimentares.

“Na Iglo, a sustentabilidade corporativa é uma das premissas de todas as decisões que tomamos, uma missão a que damos vida diariamente em Portugal, em linha com os nossos compromissos internacionais assumidos publicamente. Por isso, é com grande satisfação que vemos o Grupo Nomad Foods a estar presente, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice Europeu Dow Jones de Sustentabilidade. É um verdadeiro reconhecimento de todo o trabalho e estratégia que são feitos pelo grupo e pelas marcas do seu portfólio, nomeadamente a Iglo”, refere João Vale, diretor geral da Iglo Portugal.

O fabricante de alimentos congelados recebeu uma pontuação geral de 55 em 100, acima da média global da indústria de 35 (dezembro de 2023). Além disso, melhorou a sua pontuação em cinco outras áreas, incluindo Saúde e Segurança no Trabalho, Direitos Humanos e Segurança da Informação/Cibersegurança.

 

Sustentabilidade

Para Stéfan Descheemaeker, CEO da Nomad Foods, os alimentos congelados têm muitos atributos positivos para a sustentabilidade. “Estamos empenhados em satisfazer a procura dos consumidores por alimentos nutritivos e acessíveis, com excelente sabor, obtidos e produzidos de forma responsável e que ajudem a reduzir o desperdício alimentar. Como líder da categoria de congelados, a melhoria contínua faz parte do nosso ADN e a inclusão no Índice Europeu Dow Jones para a Sustentabilidade é mais uma prova do progresso que estamos a fazer. Estou particularmente satisfeito por termos mantido a nossa pontuação máxima na categoria de Health and Nutrition, uma área onde o nosso trabalho é líder no sector”.

No seu último relatório de sustentabilidade, a fecho de 2022, a Nomad Foods destacou como continua a aumentar as vendas de produtos considerados opções de refeições mais saudáveis (Healthier Meal Choices), com 93,3% das vendas líquidas em 2022 proveniente de produtos HMC. Isto traduz-se num aumento de mais de 126 milhões de euros e um aumento de 1,8% em relação a 2021.

A Nomad Foods teve também as suas metas de redução de carbono aprovadas pela iniciativa Science Based Targets, em linha com o que está definido para manter o aquecimento global em 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo Climático de Paris.

Além disso, o grupo está comprometido com a campanha Business Ambition for 1,5°C, bem como com a Race to Zero da ONU, dando continuidade ao já alcançado no âmbito da estratégia  de sustentabilidade Appetite for a Better World.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Deloitte sustentabilidade humana

5 tendências tecnológicas para 2024

Juan Franco é o novo CEO da Equivalenza