Frikom
in

Nomad Foods reforça liderança europeia no sector dos congelados com compra da Fortenova

A Nomad Foods, a empresa que, entre outras marcas, é detentora da Iglo, estabeleceu um acordo para a aquisição do Fortenova Frozen Food Business Group (FFBG), por 615 milhões de euros.

O FFBG opera em mercados estratégicos para a Nomad Foods, como a Croácia, a Sérvia, a Bósnia-Herzegovina, a Hungria, a Eslovénia, o Kosovo, a Macedónia do Norte e Montenegro. As suas duas principais marcas, Ledo e Frikon, dispõem de uma ampla gama de produtos congelados, como peixe, fruta, verduras, pratos preparados, pastelaria e gelados.

 

Reforço de liderança

A aquisição da FFBG reforça a liderança europeia da Nomad Foods no sector dos congelados, uma vez que amplia estrategicamente a nossa carteira de produtos em novos mercados de grande interesse para a empresa. Tal como a Birds Eye, a Findus e a Iglo, a Ledo e a Frikom são instituições nos seus respetivos mercados, com um forte conhecimento dos consumidores e líderes em quota de mercado”, explica Stéfan Descheemaeker, CEO da Nomad Foods. “Planeamos aproveitar a nossa experiência comercial e a nossa paixão pelos alimentos congelados, ao mesmo tempo que utilizamos as características locais únicas e as tradições das marcas do FFBG”.

A operação representa uma ampliação natural do negócio atual da Nomad Foods e cria uma nova plataforma para a futura expansão na Europa Central e de Leste. Com a conclusão do negócio, as receitas da empresa aproximar-se-ão dos três mil milhões de euros, praticamente duplicando a base de receitas da Iglo, a primeira aquisição do grupo, em 2015.

Economia

FMI prevê crescimento de 3,9% da economia portuguesa

Samsung S21

Lucros da Samsung crescem 44%