NIVEA
in

Nivea lança propósito global

A marca de cuidado da pele Nivea publicou dois relatórios globais consecutivos e inéditos sobre a temática do toque humano, antes e durante a pandemia de Covid-19. Estes relatórios revelam níveis preocupantes de privação de contacto físico e solidão, agravados pela pandemia.

Cerca de metade das pessoas inquiridas afirma que o isolamento fê-las sentir mais sozinhas do que nunca nas suas vidas. O estudo também desvendou uma ligação entre os sentimentos de solidão e a falta de contacto com os outros, tanto a nível físico como emocional. Pessoas de todo o mundo expressaram o seu desejo de recuperar o que perderam, assim que seja possível.

Em resposta a estes resultados, a marca lançou o seu propósito “Care for human touch to inspire togetherness”. A Nivea compromete-se a identificar os benefícios comprovados do toque físico para a saúde e a promover o contacto “pele com pele”, assim que as circunstâncias o permitam.

De igual modo, a marca compromete-se também a investir 20 milhões de euros em projetos “skin touch” em todo o mundo, abrangendo 150 mil pessoas, desde bebés prematuros a pessoas com deficiência visual ou idosos com demência. “Desde sempre que a Nivea se focou no cuidado da pele e no cuidado das pessoas. É isto que define a Nivea desde o seu início. Com o nosso contributo, queremos fazer a diferença. Vamos usar a influência e o alcance da Nivea para difundir a consciencialização sobre os efeitos positivos do toque humano para a saúde”, afirma Stefan De Loecker, CEO.

 

Toque humano

Neste estudo abrangente, nove em cada 10 respondentes, antes e durante a crise pandémica de Covid-19, afirmam que o toque humano é determinante para terem uma vida feliz e realizada. No entanto, este desejo universal fica insatisfeito. Quatro de cada cinco pessoas que vivem sozinhas reportaram que não experienciam o toque humano numa base diária. Quase dois de cada três respondentes desejam poder receber mais abraços.

Pessoas a viver sozinhas ou pais solteiros, bem como adolescentes e Millennials são os mais afetados pela solidão. 23% dos pais solteiros manifestou com veemência que se sentem sozinhos, enquanto 24% dos adolescentes afirmou o mesmo, versus uma média global de 16%.

Os benefícios para a saúde física e psicológica do toque humano estão comprovados cientificamente. No entanto, com o toque humano com um papel cada vez menos presente na vida moderna, os respondentes classificaram os seus benefícios para a saúde como algo “novo para eles”, mas simultaneamente importante.

Para sete de cada 10 pessoas inquiridas, o toque humano não está no seu “top of mind”. Uma vida ocupada, a ascensão das tecnologias e a confusão sobre os níveis adequados de toque interferem com a satisfação da necessidade das pessoas do contacto pele com pele. Um melhor conhecimento sobre os benefícios do toque poderia inspirar 86% dos inquiridos a incluir mais toque humano na sua vida diária.

 

Isolamento

A Covid-19 ressaltou a importância do toque humano, mas tornou mais difícil conseguir experienciar o contacto pele com pele necessário. A maioria das pessoas em todo o mundo aceitou a necessidade de estar socialmente distante e adaptou o seu comportamento a esta limitação. Os resultados da investigação mostram que as pessoas em todo o mundo sacrificaram o toque físico, durante a pandemia, e muitas vezes enfrentaram a solidão, como resultado disso.

75% das pessoas inquiridas disse que o isolamento fez perceber como o toque físico é importante para a saúde. Mais de um terço das pessoas globalmente espera que o toque físico das pessoas do seu círculo próximo (família e amigos chegados) aumente depois da crise pandémica, mas que o toque físico de pessoas mais distantes (colegas de trabalho e conhecidos) diminua a longo prazo, em resultado da pandemia.

É fundamental aumentar a consciência das pessoas sobre a necessidade e os benefícios para a saúde do toque na pele. Vamos continuar a assumir este papel e continuar a ser os guardiões do toque humano e da proximidade. Embora sejamos obrigados a permanecer socialmente distantes uns dos outros, durante a pandemia, temos de manter e aprofundar os nossos relacionamentos íntimos como um escudo contra a solidão. Na nossa família, o contacto pele com pele é, portanto, mais importante do que nunca”, afirma Ralph Zimmerer, vice-presidente Global Nivea Brand Identity & Brand Capability.

 

#CareForHumanTouch

Com sua nova iniciativa #CareForHumanTouch, a Nivea a estima contribuir para consciencializar 100 milhões de pessoas sobre os benefícios comprovados do toque na pele para a saúde, até 2025.

A Nivea dá início ao lançamento do seu propósito com um documentário que mostra a história real de gémeas nascidas prematuras em Hamburgo, na Alemanha, e como a vida de uma delas foi salva na incubadora pelo toque da pele da sua irmã.

Casaleiro

Marca Casaleiro tem nova imagem

CTT Expresso

CTT Expresso instalam nova central solar no MARL