NIVEA
in

Nivea lança propósito global

A marca de cuidado da pele Nivea publicou dois relatórios globais consecutivos e inéditos sobre a temática do toque humano, antes e durante a pandemia de Covid-19. Estes relatórios revelam níveis preocupantes de privação de contacto físico e solidão, agravados pela pandemia.

Cerca de metade das pessoas inquiridas afirma que o isolamento fê-las sentir mais sozinhas do que nunca nas suas vidas. O estudo também desvendou uma ligação entre os sentimentos de solidão e a falta de contacto com os outros, tanto a nível físico como emocional. Pessoas de todo o mundo expressaram o seu desejo de recuperar o que perderam, assim que seja possível.

Em resposta a estes resultados, a marca lançou o seu propósito “Care for human touch to inspire togetherness”. A Nivea compromete-se a identificar os benefícios comprovados do toque físico para a saúde e a promover o contacto “pele com pele”, assim que as circunstâncias o permitam.

De igual modo, a marca compromete-se também a investir 20 milhões de euros em projetos “skin touch” em todo o mundo, abrangendo 150 mil pessoas, desde bebés prematuros a pessoas com deficiência visual ou idosos com demência. “Desde sempre que a Nivea se focou no cuidado da pele e no cuidado das pessoas. É isto que define a Nivea desde o seu início. Com o nosso contributo, queremos fazer a diferença. Vamos usar a influência e o alcance da Nivea para difundir a consciencialização sobre os efeitos positivos do toque humano para a saúde”, afirma Stefan De Loecker, CEO.

 

Toque humano

Neste estudo abrangente, nove em cada 10 respondentes, antes e durante a crise pandémica de Covid-19, afirmam que o toque humano é determinante para terem uma vida feliz e realizada. No entanto, este desejo universal fica insatisfeito. Quatro de cada cinco pessoas que vivem sozinhas reportaram que não experienciam o toque humano numa base diária. Quase dois de cada três respondentes desejam poder receber mais abraços.

Pessoas a viver sozinhas ou pais solteiros, bem como adolescentes e Millennials são os mais afetados pela solidão. 23% dos pais solteiros manifestou com veemência que se sentem sozinhos, enquanto 24% dos adolescentes afirmou o mesmo, versus uma média global de 16%.

Os benefícios para a saúde física e psicológica do toque humano estão comprovados cientificamente. No entanto, com o toque humano com um papel cada vez menos presente na vida moderna, os respondentes classificaram os seus benefícios para a saúde como algo “novo para eles”, mas simultaneamente importante.

Para sete de cada 10 pessoas inquiridas, o toque humano não está no seu “top of mind”. Uma vida ocupada, a ascensão das tecnologias e a confusão sobre os níveis adequados de toque interferem com a satisfação da necessidade das pessoas do contacto pele com pele. Um melhor conhecimento sobre os benefícios do toque poderia inspirar 86% dos inquiridos a incluir mais toque humano na sua vida diária.

 

Isolamento

A Covid-19 ressaltou a importância do toque humano, mas tornou mais difícil conseguir experienciar o contacto pele com pele necessário. A maioria das pessoas em todo o mundo aceitou a necessidade de estar socialmente distante e adaptou o seu comportamento a esta limitação. Os resultados da investigação mostram que as pessoas em todo o mundo sacrificaram o toque físico, durante a pandemia, e muitas vezes enfrentaram a solidão, como resultado disso.

75% das pessoas inquiridas disse que o isolamento fez perceber como o toque físico é importante para a saúde. Mais de um terço das pessoas globalmente espera que o toque físico das pessoas do seu círculo próximo (família e amigos chegados) aumente depois da crise pandémica, mas que o toque físico de pessoas mais distantes (colegas de trabalho e conhecidos) diminua a longo prazo, em resultado da pandemia.

É fundamental aumentar a consciência das pessoas sobre a necessidade e os benefícios para a saúde do toque na pele. Vamos continuar a assumir este papel e continuar a ser os guardiões do toque humano e da proximidade. Embora sejamos obrigados a permanecer socialmente distantes uns dos outros, durante a pandemia, temos de manter e aprofundar os nossos relacionamentos íntimos como um escudo contra a solidão. Na nossa família, o contacto pele com pele é, portanto, mais importante do que nunca”, afirma Ralph Zimmerer, vice-presidente Global Nivea Brand Identity & Brand Capability.

 

#CareForHumanTouch

Com sua nova iniciativa #CareForHumanTouch, a Nivea a estima contribuir para consciencializar 100 milhões de pessoas sobre os benefícios comprovados do toque na pele para a saúde, até 2025.

A Nivea dá início ao lançamento do seu propósito com um documentário que mostra a história real de gémeas nascidas prematuras em Hamburgo, na Alemanha, e como a vida de uma delas foi salva na incubadora pelo toque da pele da sua irmã.

Casaleiro

Marca Casaleiro tem nova imagem

CTT

CTT Expresso instalam nova central solar no MARL