in

New Food Conference vai estar na Anuga 2021

O tema principal será as proteínas alternativas e cultivadas

Anuga

A Anuga, a maior feira comercial do mundo para alimentos e bebidas, está pela primeira vez a dar ênfase aos temas relacionados com a agricultura celular – nomeadamente a carne cultivada (carne de laboratório) – e com alimentos à base de plantas.

COVID-19 revelou, mais uma vez, as fraquezas e fragilidade das cadeias globais de abastecimento de alimentos. Estamos no limiar de uma das mudanças mais rápidas e de mais longo alcance no sistema alimentar“, afirma em comunicado. Acrescenta, ainda, que as vendas de produtos à base de plantas estão a explodir, enquanto a agricultura celular e a fermentação de precisão têm o potencial de mudar para sempre a maneira como cultivamos os nossos alimentos.

Assim, vai estar presente, na próxima edição da feira, a maior conferência da Europa sobre proteínas alternativas – New Food Conference – onde se vai endereçar exatamente estas questões sobre as proteínas alternativas e cultivadas.

A conferência convida profissionais da indústria alimentar de todo o mundo para participar tanto em pessoa, em Colónia, quanto através da plataforma digital Anuga @home, e se informarem sobre o progresso das tecnologias alimentares, entre 10 e 11 de outubro.

 

Conferência

Os palestrantes darão insights sobre as possibilidades e oportunidades de negócios da agricultura celular como uma solução complementar única aos produtos à base de plantas, mas também no que diz respeito à criação de um sistema alimentar sustentável.

Esta temática permitirá “a produção de produtos de origem animal mais saborosos, mais seguros, mais acessíveis e mais sustentáveis” ​​e, ao mesmo tempo, “permitirá a criação de uma nova geração de produtos que misturam ingredientes à base de plantas e cultivados para oferecer o melhor de ambos os mundos“, descreve no mesmo comunicado.

A conferência vai concentrar-se em temas como o desenvolvimento de carne ou peixe baseado em células (carne de laboratório), bem como ovos e laticínios baseados em microorganismos. Tendências de consumo, bem como abordagens éticas também serão discutidas.

Pernod Ricard

Pernod Ricard aumenta vendas em 9,7%

Maxmat

Sonae MC vende 50% do capital da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra