in , ,

Nestlé testa sistemas dispensadores de café solúvel

Objetivo é reduzir as embalagens de utilização única

A Nestlé está a estudar a utilização de sistemas dispensadores reutilizáveis para o café solúvel, como parte das suas iniciativas para reduzir o packaging de utilização única.

Numa colaboração com a startup Miwa, a Nestlé está a permitir aos consumidores levarem os seus recipientes reutilizáveis para comprar diferentes tipos de café Nescafé. Além disso, os consumidores podem aceder digitalmente a informação sobre o produto que, normalmente se pode encontrar na embalagem, como ingredientes, valores nutricionais e prazos de validade.

O teste tem sido levado a cabo em três lojas Nestlé localizadas em Rorschach, Orbe e La Tour-de-Peilz, na Suíça. Durante um período de quatro meses, os consumidores acolheram bem esta solução mais sustentável, que vai agora a ser implementada noutros espaços, ao longo dos próximos meses, de modo a confirmar a sua eficiência na prevenção do desperdício de embalagens ao longo da cadeia de abastecimento. “O packaging desempenha um papel fundamental na manutenção da segurança alimentar durante a vida de prateleira do produto. Isto significa que sempre que novos sistemas de embalagem são explorados, temos de nos assegurar que os nossos produtos podem ser entregues ao consumidor de um modo seguro e higiénico”, afirma Hélène Lanctuit, responsável de R&D Packaging na Nestlé.

 

Alternativas sustentáveis

A Nestlé indica que o desenvolvimento de sistemas alternativos é uma área estratégica em várias categorias de produto. Dispensadores similares estão a ser testados para o pet food. Adicionalmente, estão disponíveis mini dispensadores para Nescafé e Milo para o segmento out-of-home em vários países do mundo.

Estes sistemas fazem parte das iniciativas que a multinacional suíça está a desenvolver para reduzir as embalagens de utilização única, no âmbito do seu compromisso de tornar o seu packaging 100% reciclável ou reutilizável até 2025.

Publicidade

Nueva Pescanova reforça o seu compromisso com a sustentabilidade dos oceanos

Nueva Pescanova reforça o seu compromisso com a sustentabilidade dos oceanos

Frederico Rodrigues

Frederico Rodrigues é o novo diretor geral da Dacsa Atlantic