in ,

Nestlé pretende quase duplicar vendas através do e-commerce até 2025

A Nestlé espera quase duplicar a quota do e-commerce para 25% do total das vendas, até 2025, reforçando o marketing e os investimentos tecnológicos. A multinacional suíça vai impulsionar as vendas através dos seus próprios canais online, disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider, baseando-se no sucesso das cápsulas de café Nespresso e Nescafé Dolce Gusto e da Purina PetCare, que estão a ser cada vez mais vendidas diretamente aos consumidores.

Planeamos elevar o e-commerce de cerca de 13% em 2020 para 25% até 2025“, indicou Bernard Meunier, chefe das unidades estratégicas de negócio da Nestlé e marketing e vendas, numa reunião de investidores reportada pela Reuters. Segundo o gestor, o crescimento das vendas no comércio eletrónico será impulsionado por mercados como os Estados Unidos, a Europa e a China.

 

Marketing digital

Este objetivo será alcançado através do aumento do investimento em marketing digital para 70% até 2025.

As vendas totais da Nestlé, em 2020, foram de 90,71 mil milhões de dólares. As vendas de e-commerce representaram 14,1% do total nos primeiros nove meses de 2021, contra 12,8% no mesmo período de 2020.

Publicidade

Desflorestação

União Europeia vai banir produtos que causem a desflorestação

PepsiCo

Ram Krishnan e Jane Wakely são os novos diretores da PepsiCo