in ,

Nestlé lança snacks YES! em embalagens de papel reciclável

A Nestlé acaba de anunciar o lançamento dos snacks YES!, snacks “Naturalmente Deliciosos”, contendo ingredientes saudáveis, como frutas e frutos secos, em novas embalagens de papel reciclável.

A Nestlé garante ser o primeiro grande fabricante a embalar um snack em papel, com recurso a uma tecnologia de embalamento e selagem a frio, de alta velocidade. Esta inovação vem despoletar o  potencial de reciclagem de embalagens de papel nesta indústria, já que até então este tipo de tecnologia era apenas utilizado em películas plásticas e laminadas. A partir de agora, os fabricantes podem utilizar papel, garantindo a qualidade e a frescura do produto durante toda a vida útil. Este é mais um passo no compromisso da Nestlé de ter todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

A nova embalagem dos snacks YES! será totalmente reciclável em todos os países onde estiver disponível, sendo que o papel utilizado é proveniente de fontes sustentáveis, certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC) e pelo The Program for the Endorsement of Forest Certification.

Patrice Bula, responsável da Strategic Business Units, Marketing e Vendas da Nestlé, afirma que “os consumidores procuram cada vez mais opções naturais e sustentáveis quando escolhem um snack, quer ao nível dos ingredientes, quer das embalagens. Os nossos snacks YES! são feitos com ingredientes saudáveis, que celebram e preservam a diversidade da natureza, e estamos agora a lançá-los cuidadosamente embrulhados em papel para tornar a sua embalagem mais fácil de reciclar e evitar o desperdício de plástico”.

Os snacks YES! são vegetarianos, fonte de fibra e de proteína e constituem uma opção para matar a fome ou dar a energia para o resto do dia. As barras de frutas são totalmente vegan, sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados. São feitos com ingredientes saudáveis, como frutas e frutos secos, e as variedades, entre muitas, vão do Chocolate Preto, Sal Marinho & Amêndoas a Chocolate Preto, Banana & Noz Pecan, ou Framboesa e Chia.

Com a nova embalagem em papel e uma gama mais alargada de sabores, os snacks YES! estão agora a chegar a Portugal e também a outros países, como Espanha, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Irlanda, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Eslováquia e Reino Unido.

Lazer e cultura são produtos com maior intenção de compra online

Insolvências diminuem 7,6% no primeiro semestre