in ,

Nestlé eleva previsão anual de vendas

A Nestlé reviu em alta a sua previsão de vendas anuais e espera agora que o crescimento orgânico das mesmas seja entre 8% e 8,5%.

A multinacional suíça está também confiante em voltar a um intervalo de margem de lucro operacional subjacente de 17,5% para 18,5%, até 2025, na sequência do impacto do aumento acentuado dos custos registado entre 2021 e 2022.

Em termos de ganhos subjacentes por ação, a empresa espera alcançar um crescimento anual de 6% a 10%, em valores constantes, durante o período de 2022 a 2025.

“Fizemos progressos significativos nos últimos anos, acelerando o crescimento orgânico, aumentando as margens e melhorando a eficiência de capital. Hoje, delineamos o nosso modelo e objetivos de criação de valor para 2025, como pretendemos cumprir de forma consistente em tempos turbulentos. Continuaremos a investir para o crescimento futuro, investindo nas nossas marcas, proporcionando inovação impactante, alavancando a digitalização e melhorando a velocidade e agilidade. Criar valor partilhado para as partes interessadas continua a ser o nosso foco, com o Good for You, Good for the Planet no centro da nossa estratégia”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

 

Planos de crescimento

A Nestlé também apresentou os seus planos para impulsionar o crescimento através da marca, inovação e digitalização, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento da margem através de programas de eficiência.

A multinacional também confirmou o seu programa em curso para comprar até 20 mil milhões de francos suíços em ações próprias, durante o período de 2022 a 2024. Este ano, a Nestlé já adquiriu ações próprias no valor de 9.700 milhões de francos.

Insolvências

Maioria dos europeus tem hoje maior dificuldade em fazer face às despesas mensais

Continente Bom

Continente abre na antiga Fábrica do Cobre no Porto