Numa iniciativa inédita em Portugal, a Nestlé juntou oito dos seus principais fornecedores ao longo da sua cadeia de valor para promover a doação à Rede de Emergência Alimentar de mais de 15 toneladas de Cerelac e Nestum, num total de 18 mil embalagens, que irão agora ser distribuídas pelas mais de duas mil instituições apoiadas pelos bancos alimentares.
Para produzir as 18 mil embalagens de produto, cada um dos fornecedores da Nestlé ofereceu os respetivos produtos e serviços por forma a completar todas as necessidades para atingir o resultado final.
“Estamos muito felizes por poder contribuir através de Cerelac e Nestum duas marcas ícones em Portugal para as necessidades da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome, juntando alguns dos nossos principais parceiros de negócio locais ao longo de toda a nossa cadeia de valor. Quero agradecer a todos pelo enorme entusiasmo com que abraçaram esta iniciativa e disponibilidade imediata que manifestaram. Numa altura em que o papel dos bancos alimentares é fundamental para assegurar apoio às famílias mais necessitadas, esta é uma forma de mostrarmos à sociedade um lado solidário de vários parceiros de negócios que diariamente levam a cabo as suas atividades, criando valor para a sociedade em Portugal”, afirma Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal.
Parceiros
A CERSUL forneceu os cereais (trigo) para alimentação infantil (baby-grade) que são cultivados no Alentejo. A GERMEN – Moagem de Cereais forneceu a farinha, a RAR o açúcar e a PROLACTO o leite em pó. A AMCOR FLEXIBLES Portugal , a SAICA PACK Portugal e a GRAPHICSLEADER forneceram o material de embalagem e de transporte. Finalmente, a TJA – Transportes João Amaral ofereceu o transporte das instalações da Nestlé em Avanca para a Federação dos Bancos Alimentares em Lisboa.
Por seu turno, a Nestlé forneceu os restantes ingredientes e toda a sua estrutura produtiva e de distribuição em Avanca.
“A mobilização de toda a sociedade, neste momento tão difícil, reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. A iniciativa promovida pela Nestlé, envolvendo tantos parceiros habituais, é muito relevante pela dimensão, mas sobretudo pelo exemplo no estabelecimento de parcerias na luta contra a fome. Permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios a alimentação de que necessitam. A gratidão que expressamos é em nome destas famílias, que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável”, salienta Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome.