O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, apoia os bancos alimentares de Lisboa e do Porto com uma doação de 58 toneladas de bens alimentares.
Martinho Lopes, administrador do Intermarché, explica o contexto deste apoio. “Faz parte do nosso compromisso com os portugueses ajudar a comunidade em todas as suas vertentes. O Intermarché está há 29 anos em Portugal e, desde sempre, que nos envolvemos ao máximo no apoio e proteção de todos aqueles que se encontram em situação de fragilidade. Os sócios gerentes de cada loja estão na primeira linha no contacto com as populações, assistem às suas dificuldades e receios e não poderíamos ficar indiferentes ao cenário atual em que o país se encontra e que coloca em risco cada vez mais famílias. Neste momento difícil, temos de ir mais longe e fazer mais uns pelos outros. O apoio ao banco alimentar é a nossa forma de ajudar muito diretamente milhares de portugueses, que estão atualmente a passar dificuldades”.
A doação agora anunciada acontece depois do Grupo Os Mosqueteiros ter doado meio milhão de euros ao Serviço Nacional de Saúde, de forma a dotar os hospitais com os materiais necessários para o combate à pandemia em Portugal e das lojas Intermarché e Bricomarché colocarem à venda material de proteção contra o vírus Covid-19, sem qualquer benefício e sem qualquer lucro para as insígnias.