in

Sonae Sierra estabelece parceria com a SGS

Sonae Sierra

A Sonae Sierra estabeleceu uma parceria com a SGS no sentido de verificar e certificar os atuais processos de higiene e limpeza seguidos nos centros comerciais geridos pela empresa em Portugal, Espanha, Itália e Roménia. Esta parceria visa reforçar a garantia de segurança e bem-estar de visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores.

Depois de inspecionados, os centros comerciais receberam a certificação de monitorização de higiene e avaliação de desinfeção da SGS, que confirma a rigorosa aplicação de protocolos e regulamentos, reforçando o compromisso da Sonae Sierra com a segurança e prevenção.

João Correia de Sampaio, administrador executivo responsável pelas áreas de Property Management e Leasing da Sonae Sierra, destaca: “a segurança e bem-estar dos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores dos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra são uma prioridade para nós. Por isso, assegurámos esta evolução dos protocolos de higiene, e escolhemos fazê-lo com o apoio de um líder mundial na área. Com esta iniciativa, a Sonae Sierra reafirma o seu compromisso de longo prazo com os seus stakeholders e a sua atitude proativa na gestão dos novos desafios do setor imobiliário”.

Novas medidas

Com este rigoroso processo, a Sonae Sierra aprimora os atuais protocolos de higiene na gestão e mitigação dos riscos relacionados com o novo coronavírus. E, desse modo, proporciona uma segurança acrescida aos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores. Entre as medidas que têm sido implementadas destaca-se o aumento da frequência de limpeza, maior treino e especialização das equipas de limpeza, medidas de distanciamento social e a correta higienização e desinfeção em todos os Centros.

Frankie NG, CEO da SGS, afirma: “a nossa certificação permite-nos garantir a fiabilidade necessária às empresas do setor imobiliário como a Sonae Sierra para continuarem a construir segurança e confiança. Os Centros Comerciais recebem milhares de visitantes por dia e a SGS pode assegurar que são tomadas as medidas de desinfeção e limpeza necessárias para os proteger”.

Do processo de verificação da SGS fazem parte a validação e recomendações sobre os procedimentos de reabertura dos centros comerciais da Sonae Sierra, bem como uma visita de avaliação para garantir que estas são corretamente implementadas.

A verificação da SGS inclui um conjunto de testes de adenosina trifosfato (ATP) a amostras de superfícies em cada centro comercial para avaliar a eficácia das práticas de limpeza. Estes testes seguem uma abordagem de monitorização que complementa as medidas de segurança adotadas, como a instalação de gel desinfetante em diferentes locais, a instalação de equipamento de desinfeção automática no corrimão das escadas rolantes e o reforço dos procedimentos de limpeza dos sistemas de ventilação dos ares condicionados.

Shoyce

Shoyce lança bebidas vegetais proteicas

Nestlé

Nestlé e parceiros apoiam o Banco Alimentar