in

Nestlé adquire fabricante de tratamento para alergia ao amendoim

Nestlé
Foto Shutterstock

A Nestlé concluiu a aquisição da Aimmune Therapeutics, fabricante do tratamento para alergia ao amendoim Palforzia.

A Aimmune Therapeutics fará parte da Nestlé Health Science (NHSc) como uma unidade de negócios autónoma e continuará a operar em Brisbane, na Califórnia.

Em agosto deste ano, a Nestlé ofereceu dois mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) para obter a propriedade total da empresa biofarmacêutica.”A aquisição da Aimmune Therapeutics pela Nestlé Health Science é um marco importante na nossa busca constante por soluções nutricionais inovadoras e baseadas na ciência para apoiar vidas mais saudáveis. Palforzia da Aimmune, o primeiro medicamento aprovado para o tratamento da alergia ao amendoim, é decisivo e é apenas o começo. A experiência e a infraestrutura farmacêutica da Aimmune complementarão a nossa de pesquisa e desenvolvimento existentes para impulsionar ainda mais o crescimento global“, afirma Greg Behar, CEO da NHSc.

A Nestlé acrescenta que Andrew Oxtoby atuará como presidente e CEO da Aimmune, juntamente com uma nova equipa de liderança executiva.

 

Programa de desenvolvimento

O programa de desenvolvimento da Aimmune vai prosseguir conforme planeado, disse a Nestlé.

Em janeiro, a Food and Drug Administration (FDA) aprovou o Palforzia como imunoterapia oral para reações alérgicas de exposição acidental ao amendoim em pacientes dos quatro aos 17 anos, com diagnóstico confirmado de alergia ao amendoim.

Na Europa, o pedido de autorização de introdução no mercado da Aimmune para o tratamento está atualmente em análise pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para reforçar a época de Natal

Worten

Worten.pt é a plataforma de e-commerce mais visitada em Portugal