in ,

Nespresso lança sistema Vertuo

Packshot_CoffeeMenu_VertuoPlusBlack_VL_Vertuo_2021

A Nespresso acaba de lançar em Portugal o novo sistema Vertuo. A marca apresenta uma nova tecnologia que pretende “redefinir os padrões de qualidade do café, ao garantir uma experiência/resultado em chávena ainda mais intensa, um creme rico e abundante em qualquer um dos cinco formatos diferentes de café que proporciona”.

O novo sistema Vertuo utiliza a tecnologia Centrifusion, patenteada pela Nespresso, que combina a força centrífuga com a infusão de água e a regulação da temperatura, permitindo retirar mais do  café no aroma e corpo. Conta com uma gama de 33 cápsulas, que vão permitir a preparação de diferentes tamanhos de chávena, desde um expresso de 40 mililitros até um carafe (535 mlililitros).

“Com o lançamento do sistema Vertuo, em Portugal, estamos a expandir as opções de café em casa para que os portugueses, grandes amantes desta bebida, possam redescobrir uma experiência de café única e revolucionária, da máxima qualidade, com um creme rico e generoso beneficiando em simultâneo de uma tecnologia inovadora e versátil, que lhes oferece a possibilidade de obterem também chávenas de café maiores. No total, são cinco formatos diferentes, todos com o sabor e qualidade excecional pelos quais a marca é conhecida, que proporcionam ao consumidor uma experiência Nespresso completa”, sublinha Brigitte Felber, Country Manager da Nespresso.

 

Nova tecnologia

Com um único botão, as máquinas Vertuo têm um sistema de leitura inteligente de cápsulas que, através de um código de barras, reconhece a variedade de café a preparar e ajusta automaticamente os parâmetros de extração, como tempo de infusão, temperatura, quantidade de água e velocidade de rotação, para níveis precisos selecionados pelos peritos em café para cada blend.

A fase de infusão permite que a água sature o café torrado e moído. A cápsula gira, então, até sete mil rotações por minuto, otimizando o fluxo de água para extrair os sabores e criar um café encorpado escuro, com um creme rico e generoso.

O sistema Vertuo está disponível, em Portugal, com dois modelos de máquinas com dois designs distintos: Nespresso Vertuo Plus e Vertuo Next. Os 33 cafés que compõem a gama permitem conseguir diferentes tamanhos de chávenas.

reciclagem

SPV defende revisão do financiamento e do sistema de gestão de resíduos urbanos, em Portugal

Meu Super

Meu Super abre em Loures e Ferreira do Zêzere