in

Nespresso lança gama permanente para receitas de café com leite

A Nespresso acaba de lançar três novos cafés da gama permanente, que foram especialmente desenvolvidos para misturar com leite.

Passados seis anos, 18 origens, 120 protótipos e cerca de 20 mil cappuccinos, os especialistas da marca chegaram a esta nova gama permanente de café, desenvolvida e aperfeiçoada na torrefação e moagem, para conseguir a melhor química entre o café e o leite.

De acordo com Karsten Ranitzsch, Head of Coffee da Nespresso, “o caminho para encontrar um café perfeito para misturar com leite foi inspirado nos baristas tradicionais mas também na opinião dos nossos consumidores em relação às suas expectativas e motivações para beber receitas de leite. Não foi inesperado saber que têm diferentes preferências e formas de consumir café com leite. Só depois deste conhecimento e tendo em conta a diversidade das respostas, é que começaram a desenvolver os novos blends. A nossa equipa composta por ‘coffee roasters’, especialistas sensoriais, baristas profissionais, cientistas e engenheiros de alimentos, embarcaram nesta viagem exploratória para criar a melhor combinação de café para ser consumida com leite”.

Os três blends da gama Barista Creations permitem criar uma variedade de receitas de leite para todos os gostos, desde café pingado a Cappuccino, Macchiato ou Latte Macchiato, e podem ser misturados com bebidas alternativas ao leite de vaca, como aveia ou soja.

Inspirado nos baristas de Brooklyn, Chiaro é indicado para receitas de café com leite leves e doces.

Inspirado nos baristas de Melbourne, Scuro apresenta equilíbrio  entre o leite e notas de café torrado. O seu perfil é intenso, torrado e bem equilibrado quando se mistura com o leite.

Inspirado nos baristas espanhóis, Corto tem um sabor intenso e uma textura densa e cremosa para receitas com um pouco de leite. A mistura é muito escura, intensa, torrada e aromatizada quando saboreada com leite.

A nova gama de café é o par ideal para as máquinas da Nespresso. A Lattissima One está equipada com um depósito de leite e é muito simples de usar. Com um simples toque de botão, a máquina extrai a espuma de leite e o café diretamente para a chávena. Já a Nespresso Creatista, com um bico de vapor automático, oferece a possibilidade de criar receitas de qualidade profissional. O ecrã digital permite escolher e personalizar o formato de café preferido e a temperatura e textura do leite.

Gestão sustentável permitiu à Sonae Sierra evitar 25 milhões de euros em custos

British Airways lança primeira cerveja produzida a 40 mil pés de altitude