in

Nescafé Dolce Gusto lança cápsula de café com infusão a frio

A Nescafé Dolce Gusto lança duas novidades no mercado e o destaque vai para o Cold Brew, que assinala uma inovação no sector das cápsulas em Portugal: a estreia de café extraído a frio.

Esta variedade de café é uma tendência das coffee shops e, agora, Nescafé Dolce Gusto recriou esta bebida com uma receita inspirada nas cofee shops de Nova Orleães, passando a ser possível saborear um Cold Brew no conforto de casa.

Nescafé Dolce GustoO Cold Brew é preparado a partir de grãos Arábica Brasileiro, que lhe conferem um aroma a café refinado e suave, e apresenta notas de caramelo extraídas da chicória torrada. A sua extração na máquina Nescafé Dolce Gusto é feita através do botão de água fria (assinalado a azul), juntando gelo para uma experiência perfeita para os dias mais quentes do ano.

O conceito Cold Brew é uma tendência urbana, presente nas coffee shops de várias cidades emblemáticas em todo o mundo. Fomos buscar uma receita emblemática de Nova Orleães para trazer uma experiência e um aroma diferenciador. Lançámos o café Cold Brew acompanhando as novas tendências do mercado e do consumidor mais moderno e trendy, que procura experiências únicas, até agora só possíveis em coffee shops. A marca sempre se posicionou como pioneira no sector do café e bebidas em cápsula e, agora, complementa a sua ampla variedade de bebidas quentes e frias com o lançamento deste produto refrescante e surpreendente tanto para o consumidor como para o mercado”, refere Teresa Roseta, responsável de Marketing de Cafés da Nestlé Portugal. “Quisemos ir mais além do típico café com gelo, ao potenciar a tendência com esta receita original de Nova Orleães. Este é um café em que a infusão dos grãos de café é feita a frio, o que resulta numa bebida com um perfil aromático diferente: o sabor a café é rico e suave, em comparação com o café extraído a quente, que apresenta por norma um sabor mais amargo ou intenso. É uma bebida de verão diferente para aproveitar no conforto de casa com toda a comodidade e conveniência do sistema Nescafé Dolce Gusto”, continua.

Campanha

Para apoiar este lançamento a marca desenvolveu uma campanha de comunicação que conta com um filme para televisão e divulgação digital. “O consumidor mais adepto de novas experiências de consumo de café é, por norma, mais jovem e com uma forte presença online. Com esta campanha, foi importante para nós representar este target e o seu tipo de consumo”, conclui Teresa Roseta.

O filme foi desenvolvido na sua totalidade em Portugal e produção local com a agência Bar Ogilvy.

Café Guatemala

Nescafé Dolce Gusto

Outra novidade é o café Guatemala, que vem completar o portfólio de café da coleção Absolute Origins, lançada em 2018.

O novo expresso Guatemala é um café 100% orgânico, selecionado a partir de grãos de café 100% arábico puro das montanhas da Guatemala, resultando numa erupção de sabores, com notas subtis de pimenta branca e um toque de chocolate negro.

Os produtos, em formato de 12 cápsulas, estão à venda em várias lojas de retalho e na loja online Nescafé Dolce Gusto.

Publicidade

Mercadona

Mercadona abre supermercado em Santo Tirso

Häagen-Dazs

Häagen-Dazs lança novos sabores de fruta