in ,

Coca-Cola European Partners melhora oferta de compra da australiana Amatil

Coca-Cola European Partners

A Coca-Cola European Partners (CCEP) melhorou a sua oferta de compra em 6% para adquirir a engarrafadora australiana Coca-Cola Amatil Limited (CCL).

Assim, ambas as partes assinaram um acordo vinculativo para tornar esta oferta efetiva, tanto para os 69,2% da CCL detidos por acionistas independentes, como para os 30,8% detidos pela The Coca-Cola Company.

A oferta inicial foi de 12,7 dólares australianos por ação, pagos em dinheiro, mas a nova oferta é de 13,5 dólares australianos por ação, numa melhoria de 5,9%.

Da mesma forma, os termos representam um prémio de 36% sobre o preço médio ponderado pelo volume (VWAP) das ações a um mês e 46% a três meses. No total, a oferta proposta pela CCEP seria avaliada, inicialmente, em cerca de 9.828 milhões de dólares australianos, com um valor total de empresa de 11.082 milhões dólares australianos.

 

Maior engarrafadora da Coca-Cola

Estamos entusiasmados com a oportunidade de reunir dois dos melhores engarrafadores do mundo para impulsionar um crescimento mais sustentável”, afirma o CEO da Coca-Cola European Partners, Damian Gammell. “Esta é uma transação estrategicamente atraente que solidificará a nossa posição como a maior engarrafadora da Coca-Cola em receita. Por meio dessa plataforma expandida e da fórmula comprovada da CCEP, criaremos mais valor para os nossos acionistas, apoiado por uma parceria estratégica ainda mais alinhada com a The Coca-Cola Company e os nossos outros parceiros de marca

C&A

C&A une forças com a Zalando

OMC

Ngozi Okonjo-Iweala é eleita diretora geral da OMC