in

MyIced recupera em 2021 e vendas crescem 30%

MyIced

A MyIced, marca nacional de gelados de iogurte, registou, em 2021, um aumento médio de 30% no volume de vendas da sua rede de lojas, face ao ano de 2020, traduzindo-se o exercício num total de cerca 600 mil euros de faturação.

Para além da recuperação da procura por parte dos consumidores, a marca registou interesse por parte de potenciais novos franchisados e a adesão de espaços Horeca à nova modalidade de parcerias, que permite a colocação de apenas alguns produtos MyIced nos respetivos estabelecimentos.

João Gouveia, fundador e gestor nacional da marca, salienta que o aumento de vendas foi registado por todas as lojas da rede de franchising, destacando o bubble tea com um dos produtos típicos da MyIced cujas vendas mais cresceram (75%), em particular nas lojas de Setúbal e de Leiria que, respetivamente, venderam 10 mil e 12 mil unidades desta bebida, ao longo de 2021.

 

Objetivos para 2022

Após o annus horribilis de 2020, fortemente marcado pela pandemia e que levou ao encerramento de várias lojas franchisadas da marca, a MyIced registou ainda muita instabilidade ao longo de 2021, mas com uma tendência claramente positiva, sobretudo nos meses em que foi possível manter o funcionamento das lojas sem os constrangimentos impostos pela Covid-19.

João Gouveia apresenta como objetivos para 2022 “a abertura de novas lojas franchisadas e a contratualização de novos parceiros em localidades com mais de 7.500 habitantes”. Ainda durante este primeiro trimestre do ano “deverão ser anunciadas a abertura de novos espaços MyIced”.

 

Inovação

A inovação nos produtos MyIced continuará a ser uma característica diferenciadora da marca, consolidando a notoriedade nacional e internacional. Os gelados à base de carvão vegetal ativado e à base de canábis ou os toppings de insectos têm sido noticiados em órgãos de comunicação social internacionais, contribuindo assim também para a exportação de alguns produtos e para o crescente interesse pelo possível franchise internacional da MyIced.

Langdon Group

Grupo STEF e Nagel Group concluem aquisição do Langdon Group no Reino Unido

Sport Zone

Começar a praticar desporto em 2022 vai ser mais fácil com ajuda da Sport Zone