Moscatéis
in

Moscatéis de Setúbal colocam Portugal no topo

Moscatel Roxo de Setúbal é o ‘Melhor Moscatel do Mundo’

Em 20 anos de competições internacionais para os Melhores Moscatéis do Mundo, a edição deste ano destaca-se por ter revelado uma das melhores prestações de Portugal no concurso. Com um total de 16 medalhas, 8 de ouro e 8 de prata, Portugal é não só o país mais medalhado, como o país com mais medalhas de ouro, assim como o país com mais Moscatéis no TOP 10 Best Muscats du Monde 2020, 4 no total. Das 16 medalhas, 15 são de Moscatéis de Setúbal, contribuindo para a afirmação internacional da Região Vitivinícola da Península de Setúbal como o berço privilegiado para a produção destes generosos.

 

Quatro moscatéis no “topo do mundo”

São quatro os moscatéis de Setúbal a figurar na ambicionada lista de melhores do Mundo do concurso. Os generosos Venâncio Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Reserva da Família 2016, o Venâncio Costa Lima Moscatel de Setúbal Reserva da Família 5 anos, o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos e o Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.

Na 20.ª edição do concurso, foram ainda distinguidos com medalha de ouro o Moscatel Roxo de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel Roxo de Setúbal Contemporal 2013 e o Moscatel de Setúbal Superior Bacalhôa 10 anos. Os produtores Venâncio da Costa Lima, Camolas&Matos, e Casa Ermelinda Freitas arrecadaram ainda mais 7 medalhas de prata.

 

Concurso

O concurso, que decorreu nos dias 22 e 23 de Julho, na cidade de Frontignan-la-Peyrade – França, teve em prova 158 moscatéis de 16 países. O júri internacional atribuiu 52 medalhas, 21 de ouro e 31 de prata.

Herdade Grande Enoturismo

Herdade Grande com novo programa de enoturismo

ASAE

ASAE apreende 150 mil artigos por contrafação