in

Morais Rocha Wines apresenta vinho de edição limitada em homenagem às mulheres

Parceria com a artista Maria Seruya

A Morais Rocha Wines, produtor da Vidigueira, apresenta As Velhas, um vinho que é uma homenagem às mulheres, que cruza os temas do vinho, da mulher e do envelhecimento.

Este vinho resulta da colaboração entre a marca e o projeto Velhas Bonitonas – The Power of Old Ladies, de Maria Seruya.

 

Mulheres em destaque

Quando, em 2014, Ana Rocha passou a liderar a empresa familiar, trouxe consigo a vontade de inovar, criando novas marcas e desenvolvendo novos projetos dentro do mundo dos vinhos da Morais Rocha Wines, fundada pelo seu pai dez anos antes. Uma das ideias de Ana Rocha era lançar um vinho em que as mulheres estivessem em destaque. Ao tomar contacto com o trabalho artístico de Maria Seruya, decidiu propor esta parceria.

O lançamento do vinho As Velhas marca mais um passo na evolução da marca Morais Rocha. Temos estado a construir um caminho que queremos que seja diferenciador e homenagear as mulheres era já um projeto de longa data, que foi agora concretizado. Depois deste, queremos continuar a apresentar ao mercado novas ideias, sempre com vinhos de grande qualidade a preços acessíveis”, afirma Ana Rocha, diretora geral da empresa.

 

Projeto

O projeto demorou três anos a ser concretizado, resultando neste Reserva Tinto DOC Alentejo 2017 que é agora apresentado.

As imagens das velhas representadas nos rótulos foram também escolhidas criteriosamente. São pinturas do projeto Velhas Bonitonas – The Power of Old Ladies de Maria Seruya, artista motivacional que se dedica a retratar o envelhecimento feminino com plenitude e atitude.

Por ser um tema que ultrapassa fronteiras, aqui retratam-se nacionalidades diferentes nas pinturas dos rótulos das três garrafas de vinho As Velhas que fazem parte do pack em que a Morais Rocha Wines o apresenta.

 

As Velhas

Numa edição limitada a 1.500 garrafas (500 packs), o vinho As Velhas é composto pelas castas Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional. Apresenta cor granada intensa e tem no nariz aromas a frutos do bosque com notas de especiarias. Na boca revela-se muito estruturado e sobressaem notas de fruta madura em harmonia com a madeira onde estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês. O final é longo e extremamente persistente.

Publicidade

APED

Bonduelle adere ao Unidos Contra o Desperdício

Greensense

Portuguesa Greensense lança linha de cosmética sólida, vegan e sustentável