Oiça este artigo aqui:
Grande Medalha de Ouro. Esta foi a distinção conquistada pelo Morais Rocha Branco Reserva 2022 no Concours Mondial de Bruxelles.
Com um packaging em forma de contentor, o vinho evoca o percurso de sucesso de José Morais Rocha no sector portuário, antes de regressar à sua terra natal, a Vidigueira, para concretizar uma paixão antiga: produzir vinhos e azeites que refletem a excelência e a autenticidade do Alentejo.
Criado a partir das castas Antão Vaz e Verdelho, vindimadas manualmente na Vidigueira, este vinho fermentou em barricas novas de carvalho húngaro dentro de um contentor marítimo refrigerado — uma inovação que garante controlo rigoroso de temperatura e humidade, resultando num perfil único e irrepetível.
Com cor palha e reflexos dourados, apresenta aroma rico e profundo a frutos de pomar. Na boca revela-se estruturado, untuoso e em perfeito equilíbrio entre acidez, fruta e madeira, terminando com um final longo e persistente. O packaging, inspirado no formato de contentor, presta homenagem ao fundador José Morais Rocha, pela sua ligação ao sector portuário.
Siga-nos no: