in

Montiqueijo reconhecida como empresa sustentável

A Montiqueijo conquistou um novo Reconhecimento de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Reconhecimento de Práticas pela APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial. Esta é a segunda distinção consecutiva que a produtora de queijos recebe da APEE.

Vencedora na categoria “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Produção e Consumo Sustentáveis”, a Montiqueijo tem vindo a implementar medidas para reduzir o impacto da sua atividade no ambiente e utilizar de forma eficiente os seus recursos.

Há um ano, a sua filosofia foi também reconhecida pela mesma instituição no eixo de “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Energias Renováveis e Acessíveis” graças ao sistema solar fotovoltaico instalado junto à fábrica.  “As preocupações ambientais estão na base da nossa gestão e procuramos soluções que nos permitam diminuir ao máximo a pegada de carbono. Este pensamento faz parte do ADN da empresa e temos como objetivo continuar a investir nesta estratégia em harmonização com os princípios da economia circular”, explica Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo. “Estas distinções dão-nos ainda mais motivação para continuarmos a ajudar o planeta”, conclui.

Promovida pela APEE desde 2015, esta iniciativa visa reconhecer boas práticas e modelos de governação de organizações dos sectores privados e público que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

El Corte Inglés

El Corte Inglés prevê faturar mil milhões de euros com o negócio online

IKEA lança coleção HANTVERK em colaboração com projetos de empreendedorismo social na Índia, Tailândia e Jordânia