in

Mondelez conclui aquisição da Chipita

A Mondelez International anunciou conclusão da aquisição da Chipita Global, empresa grega especializada na categoria de pastelaria e snacks embalados. Este negócio representa um marco no plano estratégico da Mondelez, pois acelera o seu crescimento e expande a sua presença em mercados-chave para a multinacional.

A Mondelez irá usar as capacidades de distribuição da Chipita na Europa Central e de Leste para otimizar a sua própria rede, ao mesmo tempo que prosseguirá com a introdução das suas marcas em novos países destas regiões europeias. O grupo também espera aproveitar as capacidades comerciais e de fabrico da Chipita.

 

Aquisições

A aquisição desta empresa soma-se a outros negócios da Mondelez no segmento dos snacks. Em 2021, tinha já adquirido a Grenade, empresa britânica especializada em nutrição, a Australian Gourmet Food Holdings, dedicada à produção de bolachas, e a Hu, uma empresa de produtos de bem-estar nos Estados Unidos.

Estamos muito satisfeitos por receber a Chipita Global na Mondelez International, unindo as nossas marcas e experiência, pois continuamos a oferecer produtos de excelente sabor e a inovar em todas as nossas marcas para atender às demandas contínuas dos consumidores“, diz Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelez Internacional. “As marcas icónicas da Chipita e a sua escala significativa em tantos países tornam-a num forte complemento estratégico para o nosso portfólio existente e as nossas ambições de crescimento futuro na Europa”.

 

Chipita Global

Fundada na Grécia há mais de 40 anos, a Chipita distribui croissants e outros produtos de panificação a dois mil milhões de consumidores em mais de 50 países.

Publicidade

Vista Alegre

Vista Alegre atinge 117,4 milhões de euros de volume de negócios em 2021

Juice Plus+

Juice Plus+ expande negócio para Portugal