in

Mondelèz aposta nas vendas online e nos produtos saudáveis

As vendas online e os produtos saudáveis serão dois pilares importantes para o crescimento das vendas da Mondelèz nos próximos anos. Assim o reconheceu José Luis Saiz, diretor geral da Mondelèz Iberia, ao jornal Expansión.

O gestor confirma que a estratégia da empresa vai assentar na adaptação da oferta aos novos hábitos do consumidor e aproveitar a Internet. “Estamos a crescer porque contamos com marcas líderes e porque durante a crise investimentos na inovação dos nossos produtos e na otimização do trabalho com os pontos vendas”, avança. “Temos a ambição mundial de ser líderes globais em produtos saudáveis e sustentáveis”, acrescenta.

Para 2020, é objetivo da Mondelèz que 50% das vendas procedam de produtos mais saudáveis, com redução do teor de sal, açúcar, gorduras saturadas e corantes artificiais e eliminação do glúten.

Outro desafio é estar presente de forma proativa em qualquer plataforma de venda online, com uma oferta ampliada, seja a dos retalhistas mais tradicionais, assim como a da Amazon. De acordo com Jose Luis Sainz, a nível global, a Mondelèz estabeleceu a meta de alcançar mil milhões de dólares em vendas através da Internet em 2020.

Publicidade

Volume de negócios da Unilever cresce 11% nos primeiros nove meses

Pescanova cresce em vendas mas desce em lucros