in

MO apresenta máscara MOxAd-Tech para crianças

máscara

Após o sucesso da máscara MOxAd-Tech, testada com sucesso pelo iMM – Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes contra o novo coronavírus, a MO anuncia o lançamento da versão para os mais novos.

A máscara MOxAd-Tech infantil está disponível em três cores, sendo recomendada para crianças entre os 4 e os 10 anos de idade.

A nova máscara infantil, além de ser um produto reutilizável, conta com o comprovativo de proteção microbiana e com a capacidade de inativar o vírus SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19. À semelhança da máscara de adulto, a máscara infantil beneficia de um revestimento inovador que neutraliza o vírus SARS-CoV-2 quando este entra em contacto com o tecido, efeito que se mantém mesmo depois da realização de 50 lavagens, retendo a capacidade de inativar o vírus.

“Depois do lançamento da máscara MOxAd-Tech para adulto, a primeira testada contra o novo coronavírus, quisemos apresentar uma versão agora para crianças. Após o esforço coletivo de confinamento, é essencial dar condições de segurança também aos mais novos, facilitando o regresso à normalidade com máxima proteção”, afirma Francisco Sousa Pimentel, administrador da MO.

A máscara MOxAdTech para crianças está disponível em azul-escuro com desenhos, azul claro e salmão, por 10 euros, nas lojas físicas e na loja online MO.

 

Máscaras MOxAd-Tech

As máscaras MOxAd-Tech – adulto e infantil – apresentam características antimicrobianas, com eficácia comprovada contra vírus e bactérias, estando a sua tecnologia acreditada a nível internacional.

O princípio ativo já tinha sido testado com sucesso pelo Institut Pasteur de Lille, em França, nomeadamente contra o vírus H1N1 e vírus Corona-type, bem como contra o rotavírus.

A MOxAd-Tech infantil está também certificada para a proteção respiratória de bactérias externas, conferida pela elevada capacidade de retenção de bactérias da fibra/malha. Esta máscara obteve certificação social de nível 2 profissional pelo Laboratório EQUILIBRIUM, com capacidade testada de filtração de bactérias de 91,5% após 50 lavagens.

 

Regulamentação europeia

A máscara cumpre com todos os requisitos presentes na nova harmonização de regulamentação europeia, de acordo com a norma CWA_17553_2020, que fornece os requisitos mínimos para o design, produção e avaliação de desempenho de coberturas faciais comunitárias destinadas ao público em geral.

Este produto foi desenvolvido com recurso a materiais e acabamentos com certificação OEKO-Tex, comprovando a ausência de produtos químicos nocivos durante o processo de fabrico, o que significa que é inofensivo em termos ecológicos e para os seres humanos.

Desenvolvidas em têxtil técnico com várias camadas distintas, as máscaras são repelentes da água e confortáveis, facilitando a sua utilização. Outra das grandes vantagens deste produto inovador é o facto de ser reutilizável, permitindo proteger não só os seus utilizadores, mas também o ambiente, uma vez que minimiza a produção diária de resíduos e, consequentemente, elimina potenciais focos de contaminação.

E-commerce

GS1 Portugal apoia empresas na promoção da sua transformação digital

Fiverr

Fiverr já fala português