A Missão Continente desenvolveu um saco de compras solidário cujas vendas reverterão para a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) para a compra de desfibrilhadores automáticos externos (DAE).
Estes sacos solidários estão à venda ao público por um euro, sendo que 50% desse valor reverte para a APBV.
Com as mensagens “Este saco tem uma Missão” e “Para grandes causas, grandes missões”, os sacos reutilizáveis e recicláveis, de ráfia, incluem uma etiqueta onde se explica que a APBV, desde 2005, em parceria com várias entidades, ajuda a proteger centenas de bombeiros, atribuindo equipamentos de proteção individual para as missões que estes, diariamente, enfrentam.
Para João Jordão Marques, presidente da direção da APBV, “ainda que o verão seja um período particularmente crítico para os bombeiros, e aquele em que a sua atuação é mais visível, trabalhamos todo o ano para servir a população e em muitas mais frentes que o combate aos incêndios. Apoios como o da Missão Continente são essenciais para os nossos profissionais continuarem a prestar um apoio de qualidade aos cidadãos e às comunidades. As equipas de bombeiros voluntários são feitas de homens e mulheres que assumiram um compromisso com o próximo, mas para o cumprirem é crítico que tenham acesso aos meios e materiais adequados”.
A equipa da Missão Continente prevê lançar mais edições especiais de sacos solidários e sustentáveis, até ao final do ano, para ajudar outras instituições de apoio social.