in

Missão Continente lança iniciativa de combate à solidão e isolamento social

“Luzes com Presença” é o mote da nova campanha de responsabilidade social

Financiar 11 projetos nacionais de combate à solidão e ao isolamento social é o objetivo da campanha “Luzes com Presença”, que a Missão Continente vai levar a cabo este Natal, até 6 de janeiro de 2022.

Esta campanha solidária tem como parceiros a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol, a Entrajuda e o Banco Santander.

Luzes com Presença chegou este sábado, 20 de novembro, a todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super, de norte a sul do país e ilhas, através da venda de vales de um euro. O valor angariado reverte integralmente para financiar projetos de instituições com atuação nacional – SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa – e mais nove instituições de atuação local na área do combate e prevenção da solidão e isolamento social.

Num movimento simbólico, por cada vale vendido, a Missão Continente acenderá uma luz em várias das localidades mais isoladas de Portugal, fazendo com que essas populações se sintam um pouco mais acompanhadas nesta época festiva. Com a promessa de chegar a todos os pontos do país, a Missão Continente irá acender luzes de Natal em todos os distritos do território continental e ilhas.

 

11 instituições

A Missão Continente identificou 11 instituições que se dedicam a desenvolver e levar a cabo ações concretas na área da prevenção e combate à solidão e isolamento social, como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação), cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílo e acompanhamento na realização de tarefas quotidianas, entre outras atividades e formas de ajuda especializada a quem mais precisa.

A solidão, agravada pela pandemia, já é considerada um caso de saúde pública que não podemos ignorar pelas consequências no campo da saúde mental e impacto direto na sociedade como um todo. Em Portugal, particularmente, o envelhecimento da população faz com que este tema seja ainda mais premente, apesar de ser um problema que toca todas as faixas etárias” explica Nádia Reis, diretora de comunicação e responsabilidade social do Continente. “Por isso, este Natal, a Missão Continente, enquanto plataforma atenta às necessidades das comunidades, quer alertar para os temas da solidão e isolamento social e criar um impacto positivo junto das populações, principalmente numa época cujo espírito é de solidariedade, de união, de família, de comunhão”, acrescenta a responsável.

Adicionalmente, é possível contribuir através de transferência bancária para o IBAN (Santander) PT50 0018 2392 01073969 020 35 (aplicável em transferências bancárias SEPA/Imediatas), NIB (Santander) 0018 2392 01073969 020 (aplicável em Transferências via ATM), MBWay através do número 937070707 e chamada de valor acrescentado através do número 761101010.

Publicidade

Thunder Foods

Consórcio pretende investir 57,4 milhões de euros para colocar Portugal na vanguarda da indústria dos insetos

360hyper - Nuno Serradas Duarte (CEO), Diogo Silva (CTO) e Filipe Nery (CCO)

360hyper quer expandir entregas de principais supermercados a todo o país