TODOS POR TODOS
in

Continente promove a maior recolha nacional de alimentos de sempre

Já arrancou a nova campanha solidária da Missão Continente, Todos por Todos, de recolha de bens essenciais para ajudar as famílias portuguesas que mais precisam.

A campanha, em parceria com a TVI, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a LAPS Foundation, pretende ajudar na resposta social nacional, numa altura em que os pedidos de ajuda às instituições de solidariedade voltam a aumentar. Segundo as previsões do Fundo Monetário Internacional, a taxa de desemprego, em Portugal, deverá atingir os 8,1%, até ao final do ano, e os dados do Instituto de Segurança Social (ISS) já confirmaram um aumento considerável de beneficiários do Rendimento Social de Inserção, tendo o ISS recebido, desde março, mais de 32 mil pedidos para esta prestação, destinada a pessoas ou famílias em situação de pobreza extrema.

 

Maior recolha de alimentos de que há memória

Depois da campanha Nunca Desistir, que decorreu em abril, angariou mais de 600 mil euros e doou 150 toneladas de alimentos, a Missão Continente quer mobilizar o país inteiro para “a maior recolha de alimentos de que há memória”.

Ao contrário das recolhas tradicionais com voluntários, não recomendadas no atual contexto, nesta campanha, que decorre até 31 de dezembro, o cliente só tem de indicar, no momento do pagamento nas lojas Continente e Meu Super, quais os bens que pretende doar e as respetivas quantidades. O operador de caixa adiciona a doação à conta (através de vales com códigos de barras criados para a campanha) e está feita a contribuição, sem necessidade de manusear ou transportar os artigos.

Além do contributo dos portugueses, a Missão Continente compromete-se a adicionar 150 toneladas de alimentos para doação.

Mas a campanha Todos Por Todos contribui, ainda, para o apoio à comunidade artística e cultural. Todos os clientes que comprarem vales, até ao dia 27 de dezembro, habilitam-se a ganhar bilhetes duplos para assistir a concertos de bandas e artistas nacionais. A Missão Continente convidou 12 nomes conhecidos do panorama musical português para atuar em várias localidades, de norte a sul do país, apoiando e promovendo, assim, a cultura portuguesa e a atividade artística, sector profundamente afetado pela pandemia.

Com o calendário de concertos a anunciar em breve, sabe-se que Jimmy P, Clã, Salvador Sobral e Capicua serão alguns dos nomes presentes.

Além disso, a Missão Continente fará uma doação adicional de 10 toneladas de bens alimentares à União Audiovisual, uma entidade criada para apoiar os técnicos responsáveis pelo som, vídeo e imagem dos espetáculos e que ajuda atualmente cerca de 250 famílias a nível nacional. “Sabemos que os pedidos continuam a chegar às instituições de apoio social. E nós queremos ajudar as famílias portuguesas que se encontram em estado particular de vulnerabilidade, mas também de promover a cultura e a música portuguesa, um sector com que o Continente tem trabalhado nos últimos anos, em várias ocasiões. Além de uma mobilização ‘por todos’, queremos proporcionar momentos culturais e de descontração ‘para todos’”, refere Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC.

Clube Periquita

Clube Periquita lança loja online com promoções e descontos exclusivos

Samsung lavagem da roupa

Samsung lança nova gama de tratamento de roupa