in ,

Minsait junta-se à WOW para oferecer proposta phygital inovadora

A Minsait, uma empresa Indra, associou-se à WOW para oferecer uma proposta “phygital” que elimina a distância entre o mundo físico e o digital.

A Minsait junta-se ao Retail Innovation Lab, promovido pela Kapita, a empresa de investimento de Dimas Gimeno, que visa identificar novas tendências e tecnologias que possam evoluir o conceito de retalho, assim como promover a criação de um ecossistema de soluções “phygital” referenciais.

O objetivo é conseguir um rastreio total de todas as interações do comprador com as marcas disponíveis na plataforma da WOW, independentemente do canal utilizado ou do local a partir do qual são feitas. A WOW é uma plataforma para marcas emergentes e tradicionais, criada por Dimas Gimeno. Trata-se de conceito que visa aumentar a ligação entre as pessoas e as empresas de moda, beleza, decoração, tecnologia e gastronomia, proporcionando, ao mesmo tempo, uma experiência completa, personalizada e única para os seus utilizadores. “A WOW é muito mais do que uma loja“, explica o empresário Dimas Gimeno. “É um conceito que oferece um produto único que o consumidor não encontrará em mais lado nenhum: ou porque pode pertencer a uma marca digital que, pela primeira vez, se encontra num espaço físico, ou porque, pertencendo a uma marca reconhecida, é apresentado ao público de uma forma inovadora e exclusiva“.

O empresário recorda que este é “o primeiro grande formato de retalho que integra plenamente o canal físico e digital num só. E isto é muito importante, porque só a WOW pode oferecer uma experiência de compra totalmente digitalizada num espaço físico“.

 

Conceito

O conceito desenvolvido pela Minsait e WOW facilita a ligação com os produtos desejados e regista toda a atividade do utilizador, bem como as suas pesquisas e cesto de compras, mesmo que este mude de canal.  “Na Minsait, partilhámos desde o princípio com a equipa da WOW a nossa perspetiva e o que é essencial no caminho a seguir para o retalho do futuro, integrando o mundo físico e digital”, refere Luis Abril, CEO da Minsait, que sublinha ainda a importância da tecnologia para o retalho do futuro. “Temos o mesmo conceito ‘phygital’ que a WOW já está a defender. O objetivo é o acompanhamento completo de todas as interações do cliente com as marcas, independentemente do canal que utilizam, seja ele físico ou digital. E esta rastreabilidade sem a digitalização nunca será possível“.

 

WOW

A WOW é um modelo acelerado pelo apoio de agentes tecnológicos como a Amazon Web Services (AWS), que fornece os serviços de tecnologia da nuvem que apoiam as operações empresariais e a gestão da proposta de retalho. Para impulsionar a inovação, a AWS coloca à disposição da WOW a sua experiência no sector de retalho e mais de 200 serviços na nuvem, que fornecem a base da experiência “phygital”. A WOW aplica os serviços de análise de dados da AWS para recolher, analisar e processar toda a informação que recolhe dos pontos de contacto dos seus clientes e marcas, de modo que, ao aplicar a tecnologia de inteligência artificial e “machine learning” da AWS, seja capaz de personalizar a experiência de compra e prever a procura para ser mais eficiente no armazenamento, aprovisionamento e gestão sustentável do seu inventário.

Sustentabilidade

BCG e SAP juntam forças para transformar empresas em locais sustentáveis

Cofidis

Cofidis e euPago lançam nova solução de pagamentos para e-commerce