Metro
in ,

Metro vende ativos no Japão

O grupo alemão Metro, dono da cadeia Makro, iniciou o processo de dissolução da sua filial no Japão, como parte da revisão contínua do seu portfólio de ativos. A sua atividade no país, que emprega cerca de 1.200 trabalhadores, rendeu uma faturação de cerca de 250 milhões de euros no exercício de 2019/2020.

Segundo a própria empresa, as suas 10 lojas japonesas e o negócio de entregas têm o encerramento previsto para o final de outubro deste ano, terminando definitivamente a atividade operacional.

Os ativos imobiliários do Metro no país serão vendidos. Este portfólio inclui seis parcelas com lojas e três locais com aluguer de longo prazo. Como resultado desta operação, o distribuidor espera um aumento de mais de cinco milhões de euros no ebitda.

 

Portefólio

Os seus 10 cash & carry, localizados na área de Tóquio, atenderam principalmente a clientes profissionais na indústria de hospitalidade nos últimos 20 anos. “No entanto, uma posição de mercado desfavorável, associada a um cenário cada vez mais competitivo, tem limitado a capacidade da empresa de atingir um crescimento potencial e ponderado do lucro”, reconhece.

Nos últimos tempos, a Metro Japão tem executado diferentes estratégias, como adequar os formatos das lojas, melhorar o sortido ou expandir o negócio de delivery, com o objetivo de melhorar a sua rentabilidade. “No entanto, essas tentativas não alcançaram os resultados esperados por falta de escala e características de mercado altamente competitivas”, admite a empresa.

Meu Super

Meu Super abre em Pevidém

Manoella

Wine&Soul apresenta nova imagem dos vinhos Manoella