in ,

Metro lança marketplace

A Metro continua a expandir a sua oferta digital e lançou o primeiro mercado B2B para a indústria de foodservice na Alemanha.

A nova plataforma inclui não apenas o sortido da Metro, mas também de cerca de 40 parceiros que já estão a vender os seus produtos neste canal. No total, oferece mais de 20 mil itens não alimentares.

Com o novo marketplace, expandimos significativamente a nossa gama de produtos e serviços não alimentares“, afirma Olaf Koch, presidente do conselho da Metro, que lembra que o objetivo da empresa é “criar o maior e mais relevante mercado para clientes do canal Horeca na Europa. Juntamente com parceiros de negócios de todo o mundo, queremos oferecer aos  empresários de restauração acesso a uma variedade única de produtos. É por isso que disponibilizamos aos nossos parceiros esta plataforma de acesso ao cliente. Além disso, este lançamento permite-nos expandir a nossa gama de serviços e, portanto, também a nossa relevância para os clientes do sector  Horeca“.

No verão de 2018, a Metro criou uma subsidiária, chamada Metro Markets, para desenvolver e operar o mercado B2B. “Na Metro Markets, somos responsáveis ​​pelo desenvolvimento e implementação da plataforma técnica e operacional do marketplace, para todo o modelo de negócios“, explica o CEO da Metro Markets, Philipp Blome.

Os clientes na Alemanha podem aceder à plataforma online através do domínio específico da Metro no país (www.metro.de). O marketplace, em fase piloto, está aberto a todos os retalhistas, produtores e profissionais da indústria de foodservice. Este serviço pode ser implementado noutros países europeus, dependendo do sucesso deste projeto, reconhece o grupo.

Acredita-se que sites web, lojas online e marketplaces sejam responsáveis por cerca de um quarto das vendas de comércio eletrónico B2B, acrescenta a Metro.

Parceria de três anos com a SIBS torna Web Summit 100% cashless

Häagen-Dazs celebra 25 anos em Portugal com receita exclusiva