in

Metro estabelece as bases da liderança de transição

Rafael Gasset

No seguimento do anúncio da saída do CEO, Olaf Koch, que se oficializa no próximo dia 31 de dezembro, a Metro AG, grupo ao qual pertence a Makro, estabeleceu as bases do seu governo de transição. A partir de 1 de janeiro de 2021, Rafael Gasset, chief operating office, e Christian Baier, chief financial officer, assumirão conjuntamente a liderança.

Neste processo, os dois novos coCEO irão trabalhar em conjunto com outros dois membros do conselho de administração, nomeadamente, Andrea Euenheim, chief of human resources officer and labor director, e Eric Poirier, também ele chief operating officer.

 

Christian Baier

Novo CEO

O conselho supervisor da Metro manifestou a sua convicção de que estes quatro gestores estão totalmente capacitados e contam com as competências adequadas para continuar a fazer a empresa avançar. “O conselho de supervisão confia plenamente em Christian Baier e Rafael Gasset como chief operation officers. Ambos combinam uma ampla experiência financeira e de operações grossistas. Juntamente com os seus colegas do conselho de administração, e sob a liderança de Olaf Koch, demonstraram uma grande capacidade de recuperação na direção da empresa durante a pandemia”, destaca Jürgen Steinemann, presidente deste órgão de supervisão.

Estabelecidas as bases da liderança de transição, a Metro reitera que continua o processo de busca de um novo CEO. A expectativa é anunciar o sucessor de Olaf Koch nos próximos meses.

MyCloma

Auchan e MyCloma juntas no combate ao desperdício têxtil

Cadeia de abastecimento

80% das empresas assegura que as suas cadeias de abastecimento foram prejudicadas pela Covid-19