in , ,

Metro e Too Good To Go ampliam a sua aliança a nível internacional

A Metro e a Too Good To Go decidiram expandir a sua aliança, lançada originalmente na Alemanha, em outubro do ano passado, a Espanha, Bélgica, França e Itália.

Com o objetivo de reduzir para metade o desperdício alimentar nas suas próprias operações até 2025, a empresa grossista estabeleceu uma parceria com a Too Good to Go, uma app que atua neste sentido. Desde outubro de 2018, salvou-se quase 90% da comida oferecida na app, num total de mais de 12 mil refeições. “Lutar contra o desperdício alimentar é a nossa obrigação como líder na distribuição alimentar”, assinala Veronika Pountcheva, diretora global de responsabilidade corporativa da Metro AG. “Os recursos são escassos. Devemos geri-los com responsabilidade e ser conscientes de que as toneladas de comida que desperdiçamos todos os anos, a nível global, geram enormes quantidades de gases com efeito de estufa. O desperdício alimentar é mortal para o ambiente”.

Na Bélgica, a app Too Good To Go irá começar a oferecer produtos das lojas Metro que se encontrem próximos do fim da sua data de validade. Em Itália, França e Espanha será promovida a consciencialização e a utilização da app entre os clientes do sector da hotelaria, restauração e fornecedores de produtos alimentares.

Publicidade

Publicidade

Mimosa Proteína é o leite oficial da Maratona de Lisboa

Leroy Merlin inaugura em Santarém a sua 18.ª loja